Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

3 funcionalidades que fariam a conta digital do Banco Inter ainda melhor

3

Sem dúvidas, o Banco Inter detém o posto de melhor conta digital aqui no Brasil. Entretanto, mesmo sem cobrar nada de tarifas, peca nos mínimos detalhes que poderiam ser incrementados, deixando satisfeitos um maior número de clientes. Eu mesmo senti falta de alguns deles, e portanto, elenquei aqui as 3 principais funcionalidades que fariam a conta digital do Banco Inter ainda melhor. Confira!

Leia também:

Bradesco lança o Simplifica – app gratuito para a sua gestão financeira

Novas regras para demissão de servidores podem ser regulamentadas.

Por que fintechs como Neon e Nubank cobram pelo saque?

3 funcionalidades que fariam a conta digital do Banco Inter ainda melhor

Cartão virtual pré-pago

Ao utilizar o cartão de crédito do Banco Inter, tranquilamente você consegue efetuar compras em lojas virtuais. Contudo, a conta digital do Banco Inter não oferece a possibilidade de utilizar o saldo da conta na função crédito na modalidade pré-pago. O débito desta forma somente está habilitado para compras na Uber, Netflix e Spotify Premium. Portanto, quem não possui um cartão de crédito, pode acabar sentindo falta disso. Aliás, você pode encontrar facilmente na conta digital da fintech Neon Pagamentos, por exemplo.

Melhorar atendimento pelo chat

O Banco Inter precisa melhorar e muito o atendimento pelo chat. Normalmente você envia uma solicitação, e muitas horas depois recebe uma notificação. E, para piorar a situação, a resposta do atendimento fica escondida dentro do aplicativo. Ou seja, se você está em outra atividade, até esquece da demanda, e a notificação é perdida em meio a outras tantas.

Utilizar códigos IBAN e SWIFT próprios

Com o Banco Inter, você pode enviar remessas internacionais, além de efetuar pagamentos em diversos lugares do mundo inteiro. Entretanto, a instituição não utiliza códigos IBAN e SWIFT próprios. Ou seja, utiliza de um agente financeiro em cada país. Isso impossibilita o recebimento de transferências de algumas empresas, como o Skrill, Neteller, e principalmente o Google Adsense, impossibilitando que um blogueiro ou YouTuber receba seus rendimentos em dólares. Para isso, é necessário utilizar uma instituição bancária tradicional, e em muitas vezes esperar pela famigerada burocracia envolvida. Isso não aconteceria se o Banco Inter passasse a utilizar os códigos próprios.

Considerações finais

Obviamente que o Banco Inter é um excelente banco digital, e que possui um amplo portfólio de serviços e de benefícios aos seus clientes. Tendo uma conta lá, você pode fazer seus investimentos na poupança ou em outras aplicações, adquirir um empréstimo consignado, efetuar financiamentos, etc. Porém, sempre existem pequenos detalhes a serem melhorados. E você, acrescentaria mais alguma funcionalidade? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram e compartilhe com os seus amigos! Acompanhe artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.