Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Funcionários da Caixa anunciam greve a partir de hoje (27)

Saiba quais são as reinvindicações do sindicato

0

O Sindicato dos Bancários confirmou a greve de funcionários da Caixa Econômica em todo o país. A paralisação ocorrerá nesta terça-feira (27) e terá a duração de 24 horas e deve abranger toda a operação das agências, além dos funcionários em home office, que também estão sendo orientados a paralisar atividades ao longo deste dia.

Porém, mesmo com a greve, a Caixa afirma que as operações feitas pela internet continuarão funcionando, ainda que de forma reduzida, para atender os beneficiários do auxílio emergencial e de outros serviços de caráter prioritário. Saiba mais a seguir.

É provável que você goste também

Banco Inter lança milhares de cursos livres pelo SuperApp

Banco Bari lança conta digital com funcionalidades inéditas e foco na educação financeira

Funcionários da Caixa anunciam greve a partir de terça-feira (27)

Em seu comunicado, o sindicato também diz que está reivindicando o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, que está marcada para a próxima quinta-feira (29). “Pedimos desculpas à população, no entanto, é melhor um dia não funcionando do que não funcionando sempre”, afirmou Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e funcionário da Caixa.

Além disso, os trabalhadores protocolaram uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários no último dia 20 de abril. Na ocasião, eles apontaram irregularidades na operação que prevê a venda de 15% das ações de um dos braços do banco estatal. “O que a gente reivindica é o fim da privatização aos pedaços da Caixa”, afirmou Dionísio, em entrevista à CNN. Ele também complementou que todos os IPOs grandes foram cancelados, uma vez que o preço está muito abaixo de qualquer expectativa.

Sindicato pede que funcionários sejam incluídos entre grupos prioritários

Por fim, além do cancelamento da venda das ações, o sindicato também pede a contratação urgente dos funcionários que passaram em concurso público promovido pelo banco em 2014. Até agora, a Caixa não chamou os concursados para começarem a atuar. Afirmam também que 20 funcionários da Caixa morreram nos dois primeiros meses deste ano em decorrência de Covid-19. O número superou os 18 óbitos somados durante todo o ano passado.

Assim, devido ao aumento da exposição, em especial por conta do aumento do fluxo de clientes nas agências para resgate do auxílio emergencial, o sindicato pede que os funcionários sejam incluídos entre os grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização. Até o momento, a Caixa não se manifestou sobre o assunto.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Joa Souza / shutterstock.com

Comentários
Carregando...