Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Funcionários do Itaú viralizam na internet por mensagens descontraídas no trabalho; veja

Brincadeira de funcionários com mensagens descontraídas em agência do Itaú viraliza na internet. Entenda o caso!

E se você fosse totalmente franco no ambiente de trabalho quanto ao seu nível de atenção? Buscando tratar a situação de forma descontraída, uma equipe de uma agência do bando Itaú decidiu reproduzir a trend do momento nas redes sociais, que acabou viralizando.

Com placas coladas em suas cadeiras, os funcionários revelaram o “ponto fraco” para a perda de foco nas obrigações. Assim, siga na leitura para conferir mais sobre a brincadeira.

Em agência do Itaú, funcionários fazem brincadeira viralizando na internet 

Colaboradores de diferentes áreas da agência do Itaú entraram na brincadeira. Nas imagens compartilhadas através das redes sociais é possível ver no encosto das cadeiras as seguintes frases: “Orem por mim que hoje ‘tô’ só por um milagre’, “Não me chame para um café (pois eu irei)” e “Por favor, não fale comigo (sou tagarela e me distrair fácil)”.

O vídeo foi compartilhado pelo perfil do Cubo Itaú, um espaço de estímulo ao empreendedorismo digital, e já acumula mais de 350 mil curtidas no Instagram. 

A brincadeira, feita pela equipe do banco, se espalhou e várias imagens semelhantes foram compartilhadas nas redes. Dessa forma, em outros ambientes de trabalho, algumas plaquinhas também foram confeccionadas. A residente em medicina, Nicole Garrido, e colegas de serviço fizeram frases como: “Não me ofereça comida (eu aceitarei)” e “Não fale comigo antes das 9 (estou de mau humor)”.

Os limites da influência das redes sociais no ambiente de trabalho 

Cabe lembrar que apesar da trend ter viralizado e gerado momentos de descontração, é preciso ter bom senso e cuidado com a influência das redes sociais no ambiente de trabalho. Afinal, não tem sido incomum ver situações em que pessoas foram demitidas por fazer vídeos do TikTok no trabalho, por exemplo.  

Já no caso de brincadeiras como a da equipe do Itaú, o saldo foi positivo. Com um clima leve e uma proposta aceita pelos funcionários, o material segue ganhando curtidas e sendo compartilhado nas redes.

Imagem: Joa Souza / shutterstock.com