Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Funcionários do Santander realizam protesto após problemas no plano de saúde

Após diversos problemas com seus planos de saúde, os funcionários do banco Santander realizam protesto em frente a agências. Veja mais.

Além dos diversos problemas envolvendo a cultura do banco, fechamento de unidades e agências sem aviso, entre outros, os funcionários da financeira no estado da Bahia agora enfrentam também dificuldades com o plano de saúde.

Dessa maneira, como resposta aos últimos ocorridos, os trabalhadores iniciaram diversas manifestações e paralisações de advertência nas agências. Os movimentos do sindicato iniciaram nesta terça-feira (18) e devem continuar até um posicionamento do Santander ser divulgado.

Mudanças negativas para os bancários

De acordo com informações dadas pelos próprios funcionários do Santander, tem sido bastante desafiador conseguir marcar consultas, exames e ter o atendimento realizado de maneira rápida e funcional com o plano oferecido pela financeira.

Eles afirmam que o problema começou após a mudança do plano de saúde da SulAmérica para o mesmo produto ofertado pela Unimed. Segundo informado, a rede de atendimento é deficitária e carece para realizar até mesmo procedimentos considerados simples.

Sendo assim, como resposta às ocorrências envolvendo a troca de planos de saúde do Santander, o movimento sindical exige soluções para as questões acerca do assunto o quanto antes.

Seis agências do Santander em paralisação

Através do acionamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, o banco conta com seis unidades paralisadas no estado. Dessa maneira, estão em paralisação de até 12 horas as unidades do Santander de:

  • Mercês;
  • Comércio;
  • Pituba;
  • Thomé de Souza na ACM;
  • Tancredo Neves, em Salvador; e
  • Lauro de Freitas.

Portanto, foi definido que até que os problemas dos bancários desses locais sejam resolvidos, a paralisação nos locais deve continuar.

Imagem: photocritical / Shutterstock.com