Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ganhos de 1% ao mês na renda fixa voltam e animam investidores

Você investiu recentemente em títulos que rendem pelo menos 105% do CDI? Então temos boas notícias. É dito isso, pois os seus investimentos terão um rendimento em torno de 1% ao mês. Isso mesmo, a renda fixa está voltando aos holofotes. Abaixo, confira todos os detalhes.

É provável que você também goste:

Alta da Selic: quais as melhores opções de investimentos em 2022?

Selic a 11,75%: quanto rende investir R$ 1 mil em renda fixa?

Aprenda a declarar fundos de investimentos no Imposto de Renda

Ganhos de 1% ao mês na renda fixa voltam e animam investidores

Fazia muito tempo que não se falava em uma taxa de juro tão alta no Brasil, não é mesmo? Pois bem, depois de Selic de 2% ao ano, ficamos órfãos de taxas altas no Brasil. A parte ruim disso, é que o que levou o rendimento a subir, não é nada animador. É dito isso, pois ocorreu a alta da taxa Selic, por conta da inflação elevada no Brasil.

A inflação alta não é um problema somente do Brasil. O mundo todo está tendo que lidar com as altas. Sendo assim, os preços de alimentos, energia, e moradia, aumentaram muito nos últimos meses. E isso, influencia a cesta de consumo de todo o mundo. E é por conta disso, que acontece a alta da taxa Selic. Em suma, o forte aumento da taxa de juros, é acompanhada por instabilidade na Bolsa de Valores do Brasil.

Entretanto, apesar da boa fase da renda fixa, é importante observar: em ano de eleição, os riscos desse tipo de investimento são ainda maiores. Sendo assim, não é recomendável alongar muito os prazos dos seus investimentos.

Se vencer um candidato que quiser pressionar para acabar com o teto de gastos, ou que não se preocupe com o controle da inflação, o cenário pode ficar ainda pior. Até que chegue esse período de eleições, é possível desfrutar de investimentos que estão pagando 1% ao mês. Ou seja, não é necessário se arriscar muito, para ter retornos interessantes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: lovelyday12 / Shutterstock.com