Quantos boletos você pode gerar no Nubank e Banco Inter?

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Nos últimos anos, os bancos digitais sem dúvida ganharam muita força no Brasil. Assim, cada vez mais os brasileiros estão optando pelos bancos 100% online, onde é possível resolver diversas atividades apenas abrindo um aplicativo, e sem precisa pagar taxas. Entre esses serviços, está a geração de boletos, que antigamente era um problema complexo, mas hoje pode ser feita em poucos segundos, apenas com um aplicativo.

Pensando nisso, hoje trouxemos exemplos de como gerar boleto de graça em dois bancos, Nubank e Banco Inter. Além disso, vamos explicar quantos boletos podem ser gerados em cada um. Então, siga lendo!

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

É possível ser dono de caixa eletrônico? Nos EUA, sim

Carrefour lança fundo de R$ 25 milhões em prol da inclusão e combate ao racismo

Pix BMG permite usar limite do cartão de crédito para fazer transações.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Como gerar boleto no Nubank?

Além de contas pessoais, o Nubank permite a criação de contas jurídicas para MEI e pequenos empreendedores. Com isso, é possível abrir uma conta bancária sem taxas e com serviços específicos para os seus negócios, como gerar boleto de graça. Esse é, justamente, um dos serviços mais pedidos pelos clientes do banco, por ser uma forma de receber dinheiro de outros bancos sem taxas. Ou seja, é só emitir o boleto para o pagador e este faz o pagamento sem ter que pagar taxa nenhuma de transferência.

Para gerar seu boleto Nubank de graça, siga o passo a passo: 

  • Em primeiro lugar, entre no app Nubank, clicando em “Começar”;
  • Insira o seu CPF e sua senha de acesso;
  • Selecione a opção “Depositar” na parte inferior da tela;
  • Toque em “Gerar um boleto de depósito”;
  • Em seguida, insira o valor do boleto Nubank que você deseja gerar e clique em “Confirmar”;
  • Envie o boleto gerado por e-mail ou copie o código para enviar ao pagador por outro meio.

E pronto, agora é só esperar a compensação do boleto. Importante: o boleto Nubank pode demorar até 3 dias para ser compensado, mas você tem direito de gerar vários por mês de graça. No caso de boletos para depósito na conta do Nubank, o limite é de 10 boletos por mês. Quanto aos boletos da fatura do cartão, a quantidade máxima mensal é de 15 boletos.

Como gerar boleto no Inter?

Agora, iremos ver como gerar boleto de graça no Banco Inter. Lembrando, antes, que o Banco Inter também é uma ótima opção de banco digital, assim como o Nubank. Com ele, você tem acesso a diversos serviços, como cartão de crédito, crédito consignado e imobiliário, investimentos, seguros etc. Ou seja, o Banco Inter tem tantas vantagens quanto o Nubank.

Veja, então, o passo a passo de como gerar boleto de graça no Banco Inter, sem complicação e de forma praticamente instantânea. Ah, e no caso do Banco Inter, existe a vantagem do boleto ser personalizado para MEI ou para Pessoa Física. Confira a seguir:

  • Faça o login no app do Banco Inter e clique no ícone do menu;
  • Selecione a opção “Depósito por boleto”;
  • Insira o valor e a data de vencimento do boleto e clique em “GERAR BOLETO”;
  • Confira os dados do boleto e clique em “COMPARTILHAR” para enviar o boleto.

Pronto! Agora é só esperar que o boleto seja compensado, sabendo que o processo pode demorar até 2 dias úteis. No entanto, diferentemente do Nubank, o Banco Inter coloca um limite para gerar boletos de graça: são no máximo 30 boletos por mês.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar