Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Enquanto se prepara para a IPO, Getnet busca aquisições e e-commerce

No último dia 14 de maio, a empresa pediu registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

0

O braço de pagamentos do Santander Brasil, Getnet, está com tudo. Além de estender o ciclo de aquisições e ampliar a estrutura para o comércio eletrônico, ela possui oferta de crédito aos lojistas. Paralelo a isso, a empresa se prepara para a IPO.

É provável que você goste também:

Pix é o sistema de pagamento com adesão mais rápida do mundo, cita Banco Central

Será que vale a pena comprar Dogecoin?

Santander: Confira 5 motivos para abrir uma conta Digital PJ

Enquanto se prepara para a IPO, Getnet busca aquisições e e-commerce

Em 2020, a Getnet comprou três pequenos negócios. Além disso, na semana passada adquiriu a Eyemobile. Agora, a empresa investe em uma estrutura logística própria para poder atender lojistas e ganhar eficiência de custos. 

Pedro Coutinho, presidente-executivo da Getnet, afirma que “apesar do crescimento dos últimos anos, a indústria de pagamentos ainda está só começando no Brasil”. Além disso, o CEO cita os planos da empresa de poder fazer novas compras, se considerar que as mesmas possam ter potencial de gerar valor. 

Paralelo a isso, no último dia 14 de maio, a empresa pediu registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Além disso, os preparativos da Getnet para sua oferta inicial de ações (IPO), ocorrem enquanto o mercado de pagamentos no Brasil tem se mostrado forte, apesar das restrições causadas pela pandemia.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a qual Coutinho também preside, as transações com cartões de crédito e débito no Brasil cresceram 17,3%. Essa aumento refere-se apenas ao período do primeiro trimestre de 2021. Conforme projeção da entidade, o setor deve expandir 19% em 2021. Dessa forma, o setor vai movimentar R$ 2,5 trilhões em pagamentos. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...