Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix é o sistema de pagamento com adesão mais rápida do mundo, cita Banco Central

O Banco Central divulgou um relatório no qual consta que o Pix é o sistema de pagamentos instantâneos com adesão mais rápida do mundo.

0

Na última quinta-feira (20), o Banco Central (BC) divulgou um relatório sobre o Pix. Nele, consta que o Pix é o sistema de pagamentos instantâneos com adesão mais rápida do mundo. Em segundo lugar, aparece o sistema do Chile e, em seguida, o da Dinamarca. De acordo com o BC, a adesão ao Pix deve crescer ainda mais e manter o sistema em primeiro lugar. 

É provável que você goste também:

Score de Crédito: confira apps que podem aumentar sua pontuação

Como funciona o desbloqueio do App Caixa Tem nas lotéricas da CEF?

Uso do Pix já supera o DOC, TED e boleto no Brasil, afirma Banco Central

Pix é o sistema de pagamento com adesão mais rápida do mundo, cita BC

De acordo com o Banco Central, o cálculo que chegou a essa conclusão, é feito per capita. Ou seja, leva em conta o número de transações em relação ao número de habitantes no país. 

O relatório aponta o Brasil como segundo colocado na lista, atrás do Chile. Entretanto, o BC afirma que os dados estão desatualizados por terem sido coletados em março. Dessa forma, ao levar em conta os dados obtidos até o dia 16 de maio, o Brasil chega ao topo da lista. 

Em suma, o documento leva em conta sistemas de dez países. Dessa forma, além de Brasil, Chile e Dinamarca, países como Nigéria, Austrália, México, Índia, Singapura, Suécia e Reino Unido também aparecem na lista. 

De acordo com o Banco Central:

“O elevado uso do Pix fica ainda mais evidente quando a sua taxa de adoção, definida como a quantidade de transações por habitante do país, é comparada com a de arranjos de pagamentos instantâneos em outros países. Em seu primeiro ano de adoção, considerando apenas cinco meses de dados, o Pix é o segundo arranjo de pagamentos instantâneos com adoção mais rápida entre os países identificados”.

Além disso, a entidade cita que “tendo em vista a taxa de crescimento mensal do uso do Pix, espera-se que a taxa de adoção do Pix seja a maior já identificada, quando os dados completos do primeiro ano após a implementação estiverem disponíveis”.

Por fim, vale ressaltar que o Pix já movimentou mais de R$ 1 trilhão em abril de 2020. Esse feito ocorreu seis meses após o início do funcionamento do sistema no Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -