Pessoal, infelizmente, alguns golpistas estão utilizando o nome do nosso site em um novo golpe que tenta ludibriar as vítimas a compartilhar um link que promete cartão de crédito do Nubank sem consulta ao SPC e Serasa.

É provável que você também goste:

Mensagem com Turma da Mônica pede que crianças enviem dados do cartão de crédito das mães?

Inter é o banco com maior valorização na bolsa.

Conta Universitária PicPay: 10% de dinheiro de volta em cashback para você.

Confira o nosso vídeo que também esclarece a situação:

Golpe do Cartão sem consulta ao SPC/Serasa usa o Nubank e o site Seu Crédito Digital

A mensagem diz o seguinte:

“A Nubank está fazendo aniversário e quem ganha o presente é você!. São 2.000 convites para um novo cartão com até R$ 12.000,00 de limite, e o melhor, sem consulta ao SPC/Serasa. Eu já fiz o meu, corra fazer o seu, restam poucos convites! Para resgatar seu convite acesse [site]”

Ontem (28), foi notado, por volta das 11h da manhã, um grande volume de acessos oriundo do site “convitenu .online” (NÃO ENTRE). Nossa equipe fez uma análise no link e foi possível verificar que ele redirecionava os usuários automaticamente para o site (https://coachsallesusa.blogspot.com/p/contato.html?m=1) que na continuidade, enviava tráfego de usuários para o nosso site (neste artigo aqui).

Como você pode perceber tivemos 26 mil sessões oriundas do link referido acima.

Algum tempo depois, conseguimos bloquear o endereço IP e o link começou a ser redirecionado automaticamente para (https://clubedocredito.net). Um domínio registrado no estado do Rio de Janeiro.

Ao verificarmos os comentários em nosso artigo, foi possível verificar que os leitores estavam vindo do WhatsApp. Eles ficaram indignados por não terem finalizado o convite para o cartão de crédito do Nubank.

Esclarecimento sobre a situação

Ressaltamos que não compactuamos com ações desse tipo, pois elas são fraudulentas e criadas para enganar e ludibriar os internautas. O nosso objetivo sempre foi dar dicas sobre finanças, especialmente voltada para as fintechs. Sempre com responsabilidade e, inclusive, postando matérias que alertam sobre possíveis golpes na internet.

Por fim, não sabemos ao certo o motivo do nosso site ter sido envolvido nisso. Mas é muito importante destacar que não faz parte de jeito nenhum das nossas políticas e somos radicalmente contra os golpes realizados na internet.

Confira também o posicionamento da ESET sobre o tema, via assessoria de imprensa:

A ESET é uma empresa líder em detecção proativa de ameaças e reforça que empresas que são confiáveis são vítimas de golpes, muitas vezes, devido ao fato de seu nome gerar confiança no público.

No caso do Seu Credito Digital, a empresa possui um alto nível de SEO e ótimo acesso, o que confere ainda mais confiança aos golpes criados pelos cibercriminosos.

O nome Seu Crédito Digital, portanto, foi usado por cibercriminosos, o que torna a empresa outra vítima de fraude, assim como também foram vítimas as pessoas que receberam mensagens pelo WhatsApp nas últimas semanas.

Os especialistas da ESET estão disponíveis para qualquer consulta ou análise necessária.
Carlos Baleeiro – Gerente de País da ESET no Brasil

Enfim, gostou da matéria sobre o golpe envolvendo o Nubank e Seu Crédito Digital?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.