Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Golpe do falso leilão de carros: vítima recebe ameaças de morte

Após ter sido vítima do golpe do falso leilão de carros, uma mulher passou a receber ameaças de morte. Entenda o caso!

Uma motorista de aplicativo de 30 anos foi vítima de um golpe de um falso site de leilão de carros. Há cerca de quatro anos, ela já havia realizado uma compra no mesmo portal.

No entanto, recentemente, recebeu uma mensagem de uma pessoa utilizando o mesmo contato da leiloeira. De acordo com a vítima, ela confiou na mensagem, pois “o site, a logomarca e o modo de trabalhar” eram idênticos ao da leiloeira, onde ela havia efetuado a compra há poucos anos atrás.

No dia 16 de abril deste ano, realizou um lance de R$ 19.740 para adquirir um Chevrolet Onix prata, ano 2017, e recebeu a informação de que havia vencido o leilão. Diante disso, a motorista fez a transferência do valor no dia seguinte.

O golpe do leilão

Além do valor transferido, o perfil golpista cobrou mais R$ 4.128, alegando ser referente ao “custo de manutenção de pátio”. Enviou, até mesmo, outro contrato para que a compradora visualizasse.

A vítima transferiu o valor adicional por meio de outro banco. Logo após a transação, o perfil golpista bloqueou seu contato. Com isso, ao procurar a empresa no parque do leilão, descobriu ter sido vítima de um golpe.

Ameaça de morte

Quando parecia que o pesadelo havia chegado ao fim, na última quarta-feira (3), a vítima foi alvo de ameaça dos mesmos criminosos que lhe aplicaram o golpe do falso leilão.

Através de mensagens pelo número utilizado para aplicar o golpe, os criminosos enviaram um endereço relacionado à ela e ameaçaram fazer uma “visita”, para ver se ela iria continuar fazendo “graça”. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso.

A vítima revelou ao Metrópoles que pretendia fazer um novo boletim de ocorrência, ressaltando que já contava que sofreria retaliações, mas não tão rápido.

Ela também lamentou que os criminosos causem medo nas pessoas. A equipe do Seu Crédito Digital optou por não mencionar o nome da vítima para preservar a sua identidade.

Imagem: Rawpixel.com / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital