Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Você foi vítima de fraude no FGTS? Veja o que fazer

Veja qual é o primeiro passo para recuperar seu dinheiro

0

Sabe-se que todo trabalhador brasileiro com carteira assinada tem direito aos depósitos mensais do FGTS. Dessa forma, a regra determina que o patrão deposite, no início de cada mês, 8% sobre o valor do salário do funcionário. Contudo, a retirada desse dinheiro não pode ser feita a qualquer momento.

Além da demissão sem justa causa, há outras situações que permitem o saque dos valores, como compra da casa própria, aposentadoria, ao completar 70 anos ou se tiver doença grave.

Mas, e para quem sofre algum tipo de golpe do FGTS? Ou seja, não mexe no dinheiro, mas descobre que ele foi retirado por outra pessoa. O que fazer nessa situação? Para saber a resposta, confira a seguir!

Você foi vítima de fraude no FGTS? Veja o que fazer

Então, primeiramente, é preciso dizer que golpes envolvendo o FGTS acontecem. Porém, se por acaso você passar por essa situação, o primeiro passo é comparecer a uma agência da Caixa. Além disso, você deve estar portando um documento de identificação, permitindo que faça a queixa e peça o dinheiro de volta.

Assim, após a sua solicitação, o comum é a Caixa Econômica Federal abra uma investigação do caso. Essa avaliação pode levar até 60 dias. Se, por acaso, o golpe do FGTS por confirmado, ou seja, que o saque do dinheiro tenha sido feito por outra pessoa, o banco devolve os valores para a sua conta, com atualizações.

Por fim, vale dizer que, independentemente da situação, o prazo para reclamar o dinheiro é de até cinco anos. Portanto, se você perceber qualquer problema, entre imediatamente em contato com a Caixa para tentar resolver a questão o quanto antes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -