Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Golpe do INSS: veja os cuidados que você deve tomar ao remarcar atendimento

0

Mais um golpe acaba de surgir, dessa vez envolvendo o nome do INSS. Nesse novo golpe, muitas pessoas estão recebendo ligações pedindo seus dados bancários para fazer agendamento de perícia. No entanto, o INSS nunca pede esse tipo de dado por telefone, o que deixa evidente se tratar de uma fraude.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil anuncia venda de quase 700 imóveis com até 65% de desconto.

Auxílio Emergencial: mulher pede os mil dólares na Justiça após fala de Bolsonaro.

Prime Day da Amazon: programa de descontos da Amazon chega ao Brasil em outubro e dará cerca de 30% de desconto.

Desde o dia 24 de setembro, a agência começou a ligar para os beneficiários para remarcar os atendimentos adiados por causa da pandemia de covid-19. Sendo assim, você deve ficar atento para não cair no golpe do INSS e acabar dando seus dados bancários para golpistas.

Afinal, o que aconteceu com o INSS?

Depois de quase 7 meses sem atendimento presencial nas agências, o INSS voltou a fazer agendamentos para seus segurados. Dessa forma, desde o dia 14 você pode fazer perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, entre outros serviços.

Contudo, por causa da alta quantia de agendamentos que se acumulara, o INSS teve que adotar um novo procedimento. Assim, a agência vai fazer reagendamentos automáticos de todos os atendimentos que estão em atraso e vai entrar em contato por telefone para remarcar.

Com isso, o INSS ficou de avisar os segurados até o dia 25 de setembro. Se você não tiver recebido a ligação do INSS até esse dia, então você deve ligar para o número 135. Conforme o INSS, quem não recebeu a ligação até o dia 25 é porque o número de telefone não estava atualizado no cadastro.

A partir do dia 28 de setembro, o serviço de reagendamentos também vai estar disponível no app Meu INSS. Se você não puder comparecer no dia marcado, você pode ligar para o 135 e remarcar para outra data.

Mas tome cuidado para não cair no golpe do INSS 

Por fim, vale lembrar mais uma vez que o INSS não pede dados bancários ou informações sobre o valor do seu benefício. De acordo com o INSS, caso você receba uma ligação desse tipo, você deve desligar o telefone e entrar em contato com a Central do INSS, pelo número 135.

Golpes esse novo golpe do INSS, no qual os criminosos tentam obter dados da vítima por telefone, e-mail ou redes sociais, são chamados de Phishing. Em geral, temas como benefícios sociais e falsas promoções são usados para atrair as vítimas, portanto todo o cuidado é pouco.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: fizkes / Shutterstock

Comentários
Carregando...