Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Golpe do Nubank: saiba como se proteger e evite problemas

Conheça as medidas para se proteger do golpe envolvendo o Nubank, evitando problemas e preservando sua segurança financeira.

do Nubank? Nos últimos tempos, com o avanço da tecnologia, os digitais estão se tornando cada vez mais sofisticados e frequentes. Uma modalidades crescentes é o famoso “Golpe do Nubank“. Este consiste em criminosos se passarem por atendentes do referido , com o intuito de enganar os correntistas e roubar suas informações.

O golpista utiliza de táticas de engenharia social para construir uma relação de confiança, fornecendo dados realmente verdadeiros sobre a vítima como nome completo e data de nascimento. Em troca, eles solicitam que os correntistas “confirmem” alguns dados. É neste momento que as pessoas acabam, inocentemente, fornecendo informações sensíveis que serão usadas para finalidades criminosas. 

Como se proteger? 

Existem diferentes maneiras de se proteger contra esses tipos de golpes. Dentre as principais, destacam-se: – Nunca forneça o número de seus cartões ou senha para desconhecidos; – Evite baixar ou acessar e sites suspeitos; – Sempre confirme no seu se realmente existe alguma transação suspeita.

Veja também: Brasil deverá ter carro elétrico de R$ 60 mil

Imagem mostra a tela de um celular mostrando o aplicativo do Nubank para baixar. Ao fundo um notebook com tela de fundo roxo no site do Nubank. Nubank é um dos melhores bancos para guardar dinheiro
Imagem: FellowNeko / Shutterstock.com


Não compartilhe informações pessoais, como , RG e endereço. Evite por telefone. Confira se o número da ligação é oficial do banco. não ligam para auxiliar com “atualizações de segurança”. Sendo assim, ao receber e-mails, verifique se o endereço é oficial do banco.

E se eu cair no golpe do ?

Diante de qualquer fraude, é essencial entrar em contato imediatamente com a instituição financeira e fazer um boletim de ocorrência para reportar o crime. A melhor estratégia de proteção é se informar e se atentar a esses golpes.

Com a ampliação da digitalização nas operações bancárias, a segurança online se torna cada vez mais vital. Portanto, é crucial permanecer vigilante e garantir a proteção de suas informações para evitar possíveis problemas financeiros.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com