Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quase 1 milhão de golpes usaram nome do Nubank na internet

0

De acordo com o laboratório especializado em cibersegurança da PSafe – dfndr lab, foram detectados 6 golpes diferentes que utilizavam o nome do Nubank durante os últimos 30 dias. Ademais, o mais preocupante disso que foram identificados quase 1 milhão de ciberataques através destes golpes.

Leia também:

Nubank Rewards lança cartão exclusivo e muda conversão de pontos.

Golpe de página falsa do Banco Inter promete aumento de limite do cartão de crédito

Quase 1 milhão de golpes usaram nome do Nubank na internet

Como de praxe, os cibercriminosos normalmente se aproveitam de marcas que são bastante conhecidas. Portanto, as utilizam como isca para internautas desavisados, aplicando golpes.

“No total, foram quase um milhão de detecções de ciberataques que oferecem supostos convites com ‘aprovação imediata e sem consulta ao SPC’.  Isso para adquirir um cartão de crédito da empresa”, diz o dfndr.

Primeiramente, ao clicar no link o usuário acessa uma página pela qual é incentivado a responder perguntas sobre a empresa. Posteriormente, ele é induzido a compartilhar a promoção com todos os seus contatos e inclusive com grupos do WhatsApp para ter acesso ao suposto cartão de crédito prometido.

Por fim, o usuário é redirecionado para páginas de outros golpes ou ainda para sites com publicidade enganosa que o incentiva a baixar aplicativos de fontes desconhecidas. Estes, por sua vez podem conter malwares e comprometer a segurança e o funcionamento do dispositivo.

De acordo com Emilio Simoni, que é o diretor do laboratório:

“os cibercriminosos sempre se aproveitam de marcas reconhecidas e desejadas para utilizá-las como isca. O objetivo é sempre motivar as pessoas a agir pelo impulso de conseguir alguma vantagem e, assim, adquirir um produto ou serviço que deseja. É muito importante, portanto, se manter atento com relação a promessas muito vantajosas ou preços significativamente mais baixos que os originais, pois há grande probabilidade de serem golpes”.

Portanto, procure por fontes oficiais e sempre desconfie de propagandas muito vantajosas na internet, inclusive nas suas redes sociais.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários
Carregando...