Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Google irá excluir contas; saiba se você está na lista

Atenção, usuários! Google deve, em breve, excluir diversas contas. Siga a leitura para saber se você será afetado pela medida.

Atenção, usuários! O Google vai excluir diversas contas. A medida da gigante da tecnologia será colocada em prática a partir do dia 1º de dezembro. De acordo com a companhia, devem ser excluídas todas as contas consideradas inativas.

A situação afeta o Gmail e o Google Fotos, por exemplo. Com a exclusão, todos os conteúdos e dados das contas inativas serão perdidos. Siga na leitura para saber mais sobre a situação.

Saiba mais sobre a medida do Google de excluir contas

Imagem: pixinoo / Shutterstock.com

Ainda no mês de julho, a big tech enviou e-mails de alerta aos seus usuários. O conteúdo da mensagem fazia o primeiro anúncio em relação à medida de excluir perfis inativos. De acordo com a empresa, a iniciativa de excluir contas é referente somente a contas pessoais. Assim, aquelas vinculadas a um empregador, instituição de ensino ou alguma outra organização não devem ser afetadas.

Veja também:

Americanas adia o lançamento de balanço financeiro pela quarta vez; confira o motivo

Dessa forma, uma vez que forem consideradas inativas, a partir do dia 1º de dezembro, as contas serão excluídas. O alerta é feito aos usuários devido à perda de todas as informações, incluindo o Google Fotos, Google Agenda, Google Docs e histórico de e-mails.

Afinal, o que são contas inativas?

Segundo o informe do Google sobre a medida, as contas inativas são aquelas que, dentro do período de dois anos, não tenham sido usadas. A gigante da tecnologia destaca como exemplos de atividades de uso a realização de login, o envio ou leitura de e-mail, o acesso ao YouTube, o acesso ao Google Drive, o compartilhamento de fotos, pesquisas e até mesmo baixar um aplicativo.

Ademais, a ordem de exclusão da big tech deve priorizar contas que foram criadas, mas nunca chegaram a ser utilizadas. Desde o anúncio, feito em julho, os usuários estão recebendo e-mails de lembretes alertando sobre a exclusão em massa.

Imagem: Lets Design Studio / Shutterstock.com