Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Google Pay vai permitir que seus usuários enviem dinheiro para o exterior

Para receber o dinheiro, é necessário que o favorecido esteja cadastrado no Google Pay.

0

Na última terça-feira, o Google Pay (disponível para Android| iOS| Web) lançou uma grande novidade. Agora o usuário pode contar com o serviço de transferência de dinheiro para usuários no exterior. Inicialmente, o serviço vai ser para a Índia e Cingapura. No entanto, a plataforma espera disponibilizar a nova função para mais de 200 países até o fim do ano. 

É provável que você goste também:

C6 Bank oferece conta de investimentos no exterior

Caixa fora do ar: clientes do exterior não conseguem acessar app e internet banking

Nubank ganha 1 milhão de usuários no Google Pay, em dois meses

Google Pay vai permitir que seus usuários enviem dinheiro para o exterior

O Google Pay é uma das principais plataformas digitais do mundo. Agora, em parceria com a Western Union e a Wise, o novo serviço baseia-se em um estudo da Mastercard intitulado “Pagamentos sem fronteiras”. Nessa pesquisa, constatou-se que 73% dos entrevistados, costumam mandar dinheiro para o exterior com frequência.  

Para enviar dinheiro para conhecidos ou familiares que moram outro país, é necessário que o favorecido esteja cadastrado no Google Pay. Em seguida, ao achar o nome da pessoa, basta clicar em “Pagar” e escolher a empresa Western Union ou Wise. Logo após, basta seguir as instruções para concluir a transferência.

Nos Estados Unidos, a fase de teste do Google Pay vai contar com transferências gratuitas até o dia 16 de junho. Dessa forma, clientes vão contar com transferências sem custos na Western Union, e uma primeira transferência grátis na Wise.

De acordo com a Mastercard, melhorar a remessa de dinheiro para o exterior pode se tornar um grande benefício social, em especial na pandemia, quando mais de R$ 3,7 trilhões foram enviados por pessoas do exterior, como amigos e familiares em seus países de origem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: OpturaDesign / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...