Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa fora do ar: clientes do exterior não conseguem acessar app e internet banking

Veja o que fazer caso você esteja passando por esse problema.

Nos últimas dias, o aplicativo da Caixa tem apresentado recorrentes instabilidades. Na semana passada, por exemplo, o serviço chegou a ficar 4 dias fora do ar, apresentando problemas de acesso a milhares de usuários. O motivo seria um erro na comunicação com o computador central do banco. Entretanto, a Caixa havia garantido que tudo estaria estabilizado. Mas parece que não.

Nas últimas horas desta quarta-feira (10), ocorreram novamente diversas reclamações de usuários do banco a respeito do acesso ao aplicativo, principalmente clientes do exterior, que não conseguem acessar nem o app, nem o Internet Banking da Caixa. Assim, por volta das 10h da manhã de hoje, o site DownDetector já contava com mais de 160 notificações a respeito de problemas no aplicativo.

É provável que você também goste:

Clientes criticam Nubank nas redes sociais por demora no lançamento do Apple Pay

Caixa libera até R$ 50 mil de capital de giro. Veja quem tem direito

PicPay anuncia novos diretores vindos do PagSeguro e da SafraPay

O que fazer quando não conseguir acessar a Caixa digital?

Bom, se você está passando por esse problema, eis algumas coisas que podem funcionar. No caso de clientes que estão no exterior, alguns relatos nos comentários do DownDetector apontam que realizaram o download de uma VPN e conseguiram fazer o acesso. A VPN funciona como uma “rede virtual privada”. Assim, basicamente, ela permitiria acessar a internet sem que o seu provedor consiga registrar as suas atividades. Entretanto, nem todas as VPNs são gratuitas.

Não resolveu? Procure os canais de atendimento do banco

Por fim, tanto pelo app quanto pelo Internet Banking, os correntistas da Caixa se depararam com mensagens de erro ao tentarem fazer transações em suas contas. Dessa forma, a recomendação é esperar algumas horas e, se nada voltar ao normal, entrar em contato com os canais de atendimento oficiais, para que os técnicos do banco entrem em ação.

Em geral, após um pico de reclamações como o ocorrido hoje, e também nos últimos dias, o banco já está ciente do problema, buscando resolvê-lo. Entretanto, se você tem alguma questão urgente para resolver, o mais efetivo é tentar esses canais de atendimento, ou a alternativa da VPN, como citamos acima. Até agora, a Caixa não se manifestou sobre os novos problemas de acesso.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

IImagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com