Google pode operar como fintech na Europa e concorrer com os bancos

Com a popularização das fintechs em nível mundial, cada vez mais os bancos tradicionais sentem-se ameaçados. Agora os bancos tem mais um rival: o Google acaba de obter uma licença bancária na Lituânia. Isso permite que a gigante das buscas também possa operar em todo o Espaço Econômico Europeu. O Google vai poder oferecer serviços financeiros que até agora somente eram oferecidos pelas instituições financeiras tradicionais.

Leia também:

Santander lança campanha de renegociação de dívidas atrasadas com 25% de desconto.

Fintech paga sua dívida na hora e limpa seu nome no SPC e Serasa.

Google pode operar como fintech na Europa e concorrer com os bancos

Logo após essa autorização, a empresa norte-americana deu o primeiro passo para se transformar em um banco. Portanto, a Google agora tem condições de processar pagamentos e remessas internacionais, depósitos e transferências bancárias. Isso vai ajudar inclusive na remessa do Google Adsense aos seus publishers e YouTubers espalhados ao redor do mundo. Além disso, cabe ressaltar que a gigante poderá operar como fintech tanto na Lituânia quanto em toda a Europa. O mesmo tipo de licença que já foi obtida pelo Facebook na Irlanda e pela Amazon em Luxemburgo, permitiu em ambos os casos alcance europeu.

Com a entrada da Google nos negócios bancários, cada vez mais os bancos tradicionais precisam enfrentar novos desafios e se reinventarem diante de um cenário tão mutável e com tamanha concorrência, com as fintechs. Como se não bastassem as fintechs como Nubank, que oferecem contas sem tarifas em TEDs e cartões de crédito sem anuidade, agora mais uma gigante de peso como o Google.

Entretanto, isso pode significar uma grande vantagem para os clientes de serviços bancários, que cada vez mais terão acesso a serviços com menores custos. O que você acha disso? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Jornal de Negócios

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook