Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Governo anuncia demolição em massa de casas; entenda motivo e veja se você corre risco

Demolição de casas deve afetar conjunto de moradias após decisão do governo. Siga na leitura para saber mais.

Avatar de Hannah Aragão Hannah Aragão · · 2 min de leitura
Favelas

Demolição de casas deve afetar conjunto de moradias após decisão do governo municipal. A situação acontece no Rio de Janeiro, após operação da Polícia Militar (PM) no Complexo da Maré, realizada na última segunda-feira (13). 

A operação da PM aconteceu na região do Parque União, Parque Rubens Vaz e Nova Holanda. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a situação que afeta dezenas de construções.

Prefeitura anuncia demolição de 30 casas na Maré

Favela
Imagem: J_UK/ Shutterstock.com

De acordo com as informações, a Prefeitura do Rio de Janeiro deve realizar, em breve, a demolição de pelo menos 30 casas construídas de forma ilegal no Complexo da Maré. Segundo os moradores, na região, tem acontecido o confronto entre os agentes do Comando de Operações Especiais (COE) e os criminosos.

Veja também:

Surpresa no 13º salário vai fazer a alegria de muitos brasileiros: saiba se você é um deles

Nesse sentido, a Polícia Militar destaca que a ação que vem sendo realizada acontece como uma medida de reprimir as ocorrências de roubo de carros e cargas, além de promover a busca por armas e drogas, para que assim o terreno seja estabilizado e a gestão municipal possa fazer a demolição das casas.

Saiba mais sobre a situação vivenciada no Complexo 

Através do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e o Ministério Público deram início a demolição das casas no Complexo da Maré. No total, demolirão 30 construções consideradas irregulares.

O Seop ressalta que os imóveis foram construídos sem a autorização da prefeitura e de maneira irregular, atrapalhando o escoamento das águas da chuva, trazendo risco às contrações e resultando em alagamentos. Ainda de acordo com a secretária, os 30 imóveis estão vazios. A demolição das casas também é realizada pela possibilidade das construções serem invadidas pelos traficantes da região.

A PM destacou que durante a ação realizada nesta segunda, no Complexo da Maré, foi apreendido um fuzil no Parque União pelas equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Cães da polícia também ajudaram a apreender um caminhão com 900 kg de cocaína. Na mesma operação, também aconteceu a apreensão de um rádio comunicador e uma motocicleta. Um homem foi preso.

Imagem: J_UK/ Shutterstock.com

Compartilhar
Seu Crédito Digital

Descubra tudo que você tem direito

Benefícios, crédito e dinheiro esquecido: veja as ofertas e ferramentas que separamos para o seu perfil.