Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo avisa pessoas que foram aprovadas no Auxílio Brasil?

Mais de 20 milhões de famílias brasileiras são atendidas pelo Auxílio Brasil. As informações constam em canais oficiais

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Após a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Eleitoral, cerca de 2,2 milhões de famílias foram incluídas na folha de pagamento do Auxílio Brasil. Diante desse acontecimento, muitas pessoas ficaram em dúvida se o governo envia algum tipo de aviso nesses casos. 

A resposta é não. Todas as informações sobre o principal programa de distribuição de renda do Governo Federal devem ser consultadas pelos próprios cidadãos. Como canais de informação, existem o aplicativo do Auxílio Brasil e o aplicativo Caixa Tem, além dos telefones 121 do Ministério da Cidadania e 111 da Caixa Econômica Federal

Dessa forma, os brasileiros que estavam na fila de espera do programa e desejam saber se já podem receber os pagamentos, devem entrar em contato por algum desses telefones ou realizar a consulta por meio dos aplicativos, ambos estão disponíveis para iOS e Android. 

É importante ficar atento aos dados cadastrais que devem sempre se manter atualizados. O governo anunciou que a partir do próximo ano, os brasileiros que tiverem informações irregulares em seus cadastros, podem perder o direito ao Auxílio Brasil e outros benefícios sociais.. 

Atualmente, são mais de 20 milhões de famílias em situação de extrema pobreza e pobreza atendidas pelo programa. O número de beneficiários do programa varia de acordo com os estados. Neste mês, 366 mil pessoas foram incluídas na folha de pagamento no Rio de Janeiro, que alcançou um total de 1.659.944 de pessoas. A unidade federativa com maior número de brasileiros atendidos é a Bahia, com 2.487.869.

Pagamentos do Auxílio Brasil em Agosto

A partir do mês de agosto, as parcelas do Auxílio Brasil são de R$ 600, um acréscimo de R$ 200 no valor anterior. A nova quantia foi aprovada pelo Congresso Nacional recentemente, meses antes das eleições. No entanto, as parcelas turbinadas só serão pagas até dezembro deste ano. 

Além disso, o Governo Federal antecipou o calendário referente ao mês de agosto. Geralmente, os pagamentos eram realizados nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Excepcionalmente neste mês, os depósitos foram iniciados no dia 9 e continuam a usar como base o número final do NIS (Número de Identificação Social). 

Confira o calendário: 

  • 09/08: NIS final 1;
  • 10/08: NIS final 2;
  • 11/08: NIS final 3;
  • 12/08: NIS final 4;
  • 15/08: NIS final 5;
  • 16/08: NIS final 6;
  • 17/08: NIS final 7; 
  • 18/08: NIS final 8; 
  • 19/08: NIS final 9; 
  • 22/08: NIS final 0.

Nos próximos meses, o calendário volta ao habitual. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças? 

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.