Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo cobra devolução do auxílio emergencial; mas site não funciona!

0

Na semana passada, o governo federal encaminhou notificações aos beneficiários do Auxílio Emergencial, que precisam devolver o benefício para a União. De acordo com o ministério da cidadania, cerca de 627 mil pessoas, precisam restituir o valor recebido de forma indevida. Entretanto, há um porém: o site de devolução não funciona! Confira os detalhes abaixo.

Dev Aux no Caixa Tem e sumiço do auxílio emergencial? Entenda por que acontece

Governo cobra devolução do auxílio emergencial; mas site não funciona!

Em suma, para devolver o auxílio emergencial, a pessoa precisa acessar um site, e realizar a devolução. Entretanto, o mesmo se encontra fora do ar desde a última quinta-feira (07). Ao acessar o portal, o cidadão encontra a seguinte mensagem:

“Sistema em manutenção – Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas o sistema está em manutenção. Previsão de retorno no dia 09/10/2021”.

Site para devolver o auxílio emergencial está fora do ar, desde a última quinta-feira (07). Créditos: Reprodução/Ministério da Cidadania

 

Entretanto, até a manhã desta terça-feira, 12 de outubro, o site ainda não voltou a operar. E uma nova data também não foi disponibilizada. Apesar da confirmação da instabilidade apenas na última quinta-feira, os usuários já haviam relatado problemas de acesso, desde o início da semana.

Ademais, os avisos sobre a devolução do auxílio emergencial estão sendo feitos por meio de um SMS. Os números do remetente são 28041 ou 28042. Em suma, as mensagens tratam sobre a devolução voluntária dos recursos, pagamento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) do auxílio ou sobre relatos de fraudes.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem:

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.