Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo cria grupo de trabalho para monitorar o CadÚnico; entenda

O Grupo de Trabalho do CadÚnico terá a responsabilidade de propor e revisar indicadores para ações, serviços, programas e políticas. Confira!

Nesta quarta-feira (28), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a portaria que institui o Grupo de Trabalho de Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (GTMA).

Dessa forma, o Grupo de Trabalho terá a responsabilidade de propor e revisar indicadores para ações, serviços, programas e políticas de interesse do MDS. Além disso, o Grupo deverá também propor a inclusão ou a exclusão de ações. Veja mais detalhes da publicação!

Grupo de Trabalho

O Grupo de Trabalho instituído pelo governo também deverá sugerir melhorias nos processos, procedimentos e instrumentos de monitoramento das ações do MDS. Ademais, deverá contribuir para a expansão da capacidade do MDS no atendimento à população.

Veja também:

Danone abre vagas de estágio com salário de R$ 1.800; veja como se inscrever

Assim, o Grupo de Trabalho do CadÚnico será composto por um representante titular e seu suplente, que serão indicados pelos chefes das seguintes unidades do Ministério do Desenvolvimento Social:

  • Gabinete do Ministro;
  • Secretaria Executiva;
  • Secretaria Nacional de Assistência Social;
  • Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional;
  • Secretaria Nacional de Renda de Cidadania;
  • Secretaria Nacional da Política de Cuidados e Família;
  • Secretaria de Inclusão Socioeconômica;
  • Secretaria Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome;
  • Departamento de Gestão do CadÚnico.
Aplicativo de cadunico aberto em um celular
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

O que é CadÚnico

Em síntese, o CadÚnico é o principal meio de entrada dos programas sociais. Assim, por meio dele, os governos federal, estaduais e municipais desenvolvem políticas públicas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o CadÚnico é um grande mapa das famílias de baixa renda no Brasil. Dessa forma, os principais benefícios que o cadastro dá acesso são:

Por fim, confira aqui quais os requisitos para se inscrever no CadÚnico.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com