Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo diz que não há prazo máximo de entrada na lista do CadÚnico

O Governo Federal segue com os pagamentos de dois dos seus principais programas sociais. São eles: o Auxílio Brasil, que atende 18 milhões de pessoas, e o vale-gás nacional, que chega a 5,6 milhões. Assim, os dois projetos exigem a inscrição no CadÚnico. Inclusive, o governo diz que não há prazo máximo para ingressar na lista. Abaixo, confira os detalhes.

Governo diz que não há prazo máximo de entrada na lista do CadÚnico

Em suma, nenhum dos dois programas exige uma aplicação direta. Ou seja, não há um prazo para os cidadãos se inscreverem neles. A ideia é que o governo estude os dados de um banco de informações. E entre eles, está o CadÚnico, a lista do poder executivo que reúne os nomes das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

E é por isso que dá pra dizer que não há um limite de tempo para quem deseja ingressar nesses programas sociais. Sendo assim, não há um “fim das inscrições” neste sentido. Sempre que alguém desejar ingressar no Auxílio Gás ou no Auxílio Brasil, é necessário recorrer ao CadÚnico para fazer a inserção, segundo o governo.

Mesmo assim, é importante lembrar que esse processo demora. Sendo assim, se você se inscrever no CadÚnico, isso não quer dizer que você vai começar a ganhar o Auxílio Brasil, ou o vale-gás amanhã ou no próximo mês. Em alguns casos, as pessoas devem esperar muito tempo para ingressar no benefício em questão.

Por fim, vale ressaltar que no caso do vale-gás nacional, se estima que em torno de 18 milhões de pessoas estejam na fila de espera atualmente. Já o Auxílio Brasil está com a sua fila zerado, ao menos neste início de ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Foto: Reprodução do site Meu CadÚnico