Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Governo do Rio Grande do Sul contrata empresa para auditar Pix de doações recebidas

Saiba como o governo gaúcho está garantindo a transparência na gestão das doações recebidas por Pix para auxiliar as vítimas das chuvas.

Fernanda RamosPor Fernanda Ramos2 min de leitura
Cédulas de 50 envoltas em elástico amarelos, notas de 100 reais e moedas RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (13) que o governo estadual contratou a empresa Ernst & Young (EY) para realizar uma auditoria das doações recebidas por Pix destinadas a auxiliar as vítimas das recentes chuvas que têm assolado o estado nas últimas duas semanas.

Em suas declarações, o governador expressou gratidão às pessoas que contribuíram, enfatizando o compromisso com a transparência na gestão desses recursos. Segundo Leite, “Tudo isso será colocado com absoluta transparência, junto aos nossos portais oficiais, com a relação das pessoas que estarão sendo atendidas e a possibilidade de auditorias.”

Comitê gestor SOS Rio Grande do Sul

Cédulas de 50 envoltas em elástico amarelos, notas de 100 reais e moedas
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Até a manhã desta segunda-feira, o montante arrecadado por meio do Pix ultrapassava os R$ 95 milhões. O canal para recebimento das doações via Pix foi estabelecido no início deste mês, e o Comitê Gestor da conta SOS Rio Grande do Sul foi criado em 5 de maio para coordenar as ações relacionadas à distribuição dos recursos.

Esse comitê é composto por entidades públicas e privadas e tem a responsabilidade de definir as medidas e critérios para a distribuição das doações.

Canal 0800 para doações

Em adição à auditoria, o governador Leite anunciou a criação de um canal telefônico de atendimento para doações em grandes volumes.

O número, 0800-2055151, está disponível diariamente das 7h às 21h, e visa facilitar a logística de entrega para doações que excedam uma tonelada.

Orientação para doações de menor volume e
aplicativo em teste para auxiliar voluntários

Já para doações inferiores a uma tonelada, o governador orienta os doadores a consultarem o site do SOS Rio Grande do Sul para verificar quais são os itens de maior necessidade e onde devem ser entregues.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Veja também:

Novidades no Bolsa Família: aumento e calendário atualizado em maio 2024!

O governador também revelou que está em fase de testes um aplicativo para fornecer informações aos voluntários sobre os locais onde devem se dirigir para prestar assistência. O aplicativo visa facilitar o trabalho dos voluntários que atuam no campo, fornecendo orientações precisas sobre os locais onde sua ajuda é mais necessária.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Fernanda Ramos

Autor

Fernanda Ramos

Fernanda é graduanda em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com sólida formação em língua portuguesa. Atua na estruturação, revisão e aprimoramento textual dos conteúdos do portal Seu Crédito Digital, garantindo clareza, coesão e qualidade editorial. Apaixonada por comunicação, tem como missão facilitar o acesso à informação com linguagem acessível e confiável.

Topicos relacionados