Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo vai definir sobre bloqueados do Auxílio Brasil e que pedirem o empréstimo consignado

0

Diante da possibilidade de pedir crédito emprestado, muitos indivíduos podem ter a seguinte dúvida: o que ocorre com a pessoa que pega o empréstimo consignado do Auxílio Brasil e depois acaba sendo bloqueado do programa ser ter pago a dívida toda?

O Ministério da Cidadania planeja analisar as possibilidades para responder esta e outras questões que ainda precisam ser discutidas e detalhadas. 

A medida que autoriza a concessão de empréstimos consignados para beneficiários do Auxílio Brasil já foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União. No entanto, o projeto ainda precisa ser devidamente regulamentado.

É provável que você também goste:

Como saber se você foi aprovado para receber o Auxílio Brasil?

Novo empréstimo consignado do BPC; veja como funciona

Auxílio Brasil e empréstimo consignado: alguns pontos do projeto precisam ser discutidos

Em decorrência da necessidade de esclarecimento de alguns pontos do projeto de empréstimo consignado para os usuários do Auxílio Brasil, o Ministério da Cidadania pretende realizar uma reunião para que sejam discutidos alguns pontos. 

Entre os tópicos da discussão, está a questão do bloqueio, que precisa ser respondida para permitir que as pessoas decidam se querem ou não o empréstimo consignado, tendo o benefício como garantia. 

Regras do empréstimo consignado para quem é do Auxílio Brasil

De acordo com as regras do empréstimo consignado, as pessoas que fazem parte do Auxílio Brasil poderão tomar crédito e realizar o pagamento das parcelas por meio de descontos no valor mensal do programa.

Dessa forma, o valor das parcelas devidas pelo usuário será abatido todos os meses no saldo do Auxílio Brasil, sendo assim até que o mesmo pague o empréstimo por completo. No entanto, ainda é necessário que essa possibilidade seja detalhada.

O texto original do programa cita que o usuário pode ser bloqueado por conta de uma série de motivos. Normalmente, conforme diz o Ministério da Cidadania, isso ocorre quando uma pessoa não atende todas as regras do Auxílio Brasil. 

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil e vale-gás do mês de abril

O Governo Federal já divulgou o calendário de pagamento do Auxílio Brasil e do vale-gás do mês de abril. A previsão é que aproximadamente 17 milhões de brasileiros sejam contemplados pelos benefícios. O valor dos pagamentos pode chegar a R$ 450. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar