Governo vai oferecer 100.000 bolsas de R$ 900; saiba mais sobre o benefício
O Governo Federal vai oferecer um importante benefício com a distribuição de 100.000 bolsas de estudo. Saiba mais!
O Governo Federal irá oferecer 100.000 bolsas de capacitação no valor de R$ 900. O benefício está relacionado a um programa de formação de profissionais da Segurança Pública em todo o território nacional.
Logo, o Projeto Bolsa Formação prevê o pagamento desse benefício. Trata-se do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). Saiba como se dará o curso para a formação desses profissionais a seguir.
Benefício ajudará na formação de agentes de Segurança Pública

O anúncio das bolsas e o pagamento do auxílio são do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante a cerimônia de assinatura da portaria que implementa o projeto, o ministro da pasta, Flávio Dino, disse que a bolsa estimulará os agentes não só financeiramente, mas também na moral e na ética.
Logo, de acordo com o portal Agência Brasil, receberão o benefício policiais militares, civis e penais, bombeiros militares, integrantes de órgãos oficiais de perícia criminal e guardas municipais dos estados que participarem dessa inciativa.
Ainda, de acordo com o ministério, os cursos são pautados nos eixos do Pronasci 2. Ademais, espera-se que a capacitação oferecida ajude a desenvolver ainda mais trabalhos conjuntos envolvendo as esferas federais, estaduais e municipais.
Sobre o Pronasci
O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania visa, sobretudo, a melhoria desse setor através de alguns eixos prioritários. Entre eles, estão a prevenção e o enfrentamento da violência contra as mulheres, combate ao racismo estrutural e políticas públicas com foco nos territórios com os maiores índices de violência.
Veja também:
Governo distribui casas para brasileiros e as chaves já foram dadas aos novos moradores
Os primeiros cursos para aqueles que receberem o benefício das bolsas começam em novembro. coordenadora do Pronasci, Tamires Sampaio, explica que a ideia é reforçar o que os agentes de segurança já aprenderam, mas também passar por um processo de atualização, já que a as mudanças na sociedade refletem no sistema de segurança.
Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock.com