Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo vai pagar quantas parcelas no Auxílio Taxista?

Em geral, as duas primeiras parcelas do Auxílio Taxista, referentes a julho e agosto, devem ser pagas no dia 16 de agosto.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Os motoristas de táxis de todo o Brasil, devem receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BEm-Taxista). O repasse da ajuda em dinheiro vai acontecer aos trabalhadores como meio de compensar as altas nos preços dos combustíveis. Sendo assim, confira abaixo, os principais detalhes do Auxílio Taxista, e quantas parcelas devem ser pagas.

Quem tem direito ao Auxílio Taxista?

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, devem ser contemplados com o Auxílio Taxista os motoristas de táxi com alvará para a prestação do serviço. Os mesmos devem ter registro nas prefeituras das cidades até o dia 31 de maio de 2022.

Para receber o Auxílio Taxista, os profissionais também precisam estar com a CNH válida. Ainda não houve a divulgação do número de taxistas beneficiados. A apresentação do resultado final deve ocorrer depois do fim dos cadastros pelas prefeituras.

Qual o valor do Auxílio Taxista? Quantas parcelas serão pagas?

Ao todo, o governo deve pagar seis parcelas do Auxílio Taxista, no valor de R$ 1 mil cada, entre os meses de agosto e dezembro de 2022. Entretanto, o valor total pode ser ajustado de acordo com o número de beneficiários cadastrados. O valor total para a ação é de R$ 2 bilhões.

Data de pagamento do benefício

Em geral, as duas primeiras parcelas do Auxílio Taxista, referentes a julho e agosto, foram pagas no dia 16 de agosto. Porém, o governo estima o pagamento retroativo aos taxistas que forem incluídos no programa posteriormente.

Confira a seguir o calendário previsto:

É necessário se inscrever no programa?

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, os motoristas não devem se inscrever, já que a prestação das informações foi designada, de forma exclusiva, para as prefeituras.

Por outro lado, é necessário destacar que o cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do Auxílio Taxista. O que ocorre é que os dados enviados passarão por uma análise da Dataprev.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: lazyllama / Shutterstock.com