Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande banco faz a alegria dos clientes e reduz taxa de juros; saiba mais

Saiba como funciona o crédito imobiliário deste banco que reduziu a taxa de juros e como contratar o financiamento

O Banco de Brasília (BRB) surpreendeu o mercado financeiro ao anunciar uma significativa redução na taxa de juros do crédito imobiliário. A instituição cortou a taxa de 9,30% para 8,99% ao ano, mais a Taxa Referencial (TR). Dessa forma, o banco torna-se o primeiro a tomar tal medida.

O movimento do BRB vem em um momento em que o crédito imobiliário ganha destaque em sua estratégia, reconhecendo o potencial de fidelização de clientes a longo prazo que essa modalidade oferece. Segundo o presidente do BRB, a instituição deseja estabelecer um relacionamento duradouro com seus clientes, e o crédito imobiliário é uma forma de alcançar esse objetivo.

Como funciona o financiamento do banco com taxa de juros reduzida?

Pilhas de moedas com vários tamanhos e um gráfico em vermelho indicando queda
Imagem: Pla2na/shutterstock.com

Os termos do financiamento e taxa de juros são atrativos para os interessados em adquirir imóveis por meio do banco BRB. A inadimplência no banco é notavelmente baixa, em apenas 0,3%, muito abaixo da média do setor, que se mantém em torno de 1,3%. Assim, a estratégia do BRB se concentra em atender principalmente clientes de média-alta e alta renda.

Veja também: Limite de faturamento para quem é MEI será elevado em 2024?

Além disso, é possível obter até 80% do valor em caso de imóveis residenciais ou comerciais, e o prazo de pagamento se estende por até 35 anos. Para quem tem interesse em adquirir lotes urbanos, as possibilidades são ainda mais amplas. Com o financiamento, é viável obter até 100% do valor do terreno desejado. O prazo de parcelamento é de até 240 meses, o que equivale a 20 anos.

Como contratar o crédito?

A contratação de um financiamento com o BRB é simples e acessível. Nesse sentido, os interessados podem visitar uma das 188 agências localizadas no Distrito Federal e em outros 11 Estados, ou ainda conversar pessoalmente com um dos 3 mil correspondentes bancários.

Além disso, para quem busca praticidade, todo o processo também pode ser realizado à distância. Ou seja, existe a opção de realizar o processo digitalmente desde a emissão do contrato até a assinatura, proporcionando uma experiência conveniente para os clientes.

Imagem: Pla2na / shutterstock.com