Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

A greve dos caminhoneiros pode impactar as suas compras pela internet?

Greve dos caminhoneiros teve início nesta segunda-feira (1º).

Na última quinta-feira (28), o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) anunciou a greve dos caminhoneiros a partir de hoje, dia 1º de fevereiro. Assim, a decisão suspende por tempo indeterminado as atividades de quem realiza o transporte de cargas no país. Segundo a categoria, a paralisação se deve pela clara insatisfação com a Petrobras em relação aos altos valores do combustível.

Além disso, o ofício assinado explica que a política de preços atual prejudica o setor de transporte. Porém, mesmo com a greve, o CNTRC afirmou que 30% dos trabalhadores continuarão trabalhando. Para saber mais, continue lendo.

É provável que você também goste:

Agências do Banco do Brasil serão utilizadas para expandir programa Wi-Fi Brasil

O empréstimo do auxílio emergencial no Caixa Tem já está disponível?

Pix já domina cerca de 80% das transferências bancárias

A greve deve atrasar as compras pela internet?

Em meio a uma pandemia e a uma crise econômica acentuada, a greve dos caminhoneiros causa preocupação. O mesmo movimento realizado em maio de 2018, por exemplo, impactou todos os serviços do país e, mais diretamente, as compras em e-commerces e lojas virtuais.

Em 2018, pesquisas mostraram que grande parte das empresas tiveram dificuldades para manter o calendário de entregas aos consumidores finais. Além disso, mais de 80% afirmaram que as vendas caíram notavelmente.

Mercado Livre diz estar preparado

Entretanto, em 2021, alguns comércios eletrônicos já estão se preparando para o período. Segundo a assessoria do Mercado Livre, por exemplo, a empresa vem “acompanhando os movimentos do setor, e segue realizando as entregas dentro do prazo”.

Ou seja, espera-se que as empresas já estejam mais preparadas para esse tipo de situação. No entanto, existe a possibilidade de alguns prazos serem sim, estendidos. Principalmente se a greve seguir por um tempo maior do que o previsto. Por isso, considere os prazos na hora de fazer suas compras.

Enfim, o que achou da notícia sobre a greve?

Quer saber mais? Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Vinicius Bacarin / Shutterstock.com