Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Agências do Banco do Brasil serão utilizadas para expandir programa Wi-Fi Brasil

O Ministério das Comunicações vai utilizar a infraestrutura do BB para levar internet a locais com pouco ou nenhum acesso à rede.

0

Segundo decisão recente do governo, as agências do Banco do Brasil serão usadas para expandir o Programa Wi-Fi Brasil. Assim, o Ministério das Comunicações vai utilizar a infraestrutura do BB para levar internet a locais com pouco ou nenhum acesso à rede. De acordo com a instituição, a expectativa é que a ação do programa facilite o uso de serviços bancários por meio de smartphones. O site Terra é o responsável pelas informações.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil vai pagar abono salarial para 500 mil trabalhadores pelo Pasep.

Atendimento dos bancos tradicionais perde para fintechs e soluções digitais

Concurso Banco do Brasil pode ter edital divulgado em fevereiro

Live: Como ganhar dinheiro com o fim do auxílio emergencial

Saiba mais sobre o Programa Wi-Fi Brasil

Com isso, o Programa Wi-Fi Brasil deve instalar pontos de acesso em locais como escolas, postos de saúde e comunidades indígenas. Dessa forma, o satélite da Telebrás fará os hotspots, espelhando internet gratuita para a população. Atualmente, já são mais de 12,8 mil locais que contam o acesso, sendo que 80% estão nas regiões Norte e Nordeste.

Por outro lado, o Governo Federal ainda não disse quais municípios o Wi-Fi Brasil deve contemplar. Além disso, não revelou qual infraestrutura deve utilizar, se vai ser satélite ou fibra óptica. Porém, deve-se priorizar regiões com pouca conexão, além de levar acesso a unidades de segurança pública, aldeias indígenas, quilombos, assentamentos rurais e outros equipamentos públicos.

BB quer aproveitar programa para digitalizar clientes

Por fim, com a parceria, o Banco do Brasil também espera poder capacitar ainda mais clientes para o mundo digital. Isso porque as pessoas beneficiadas pelo programa Wi-Fi Brasil devem, é claro, passar a usar muito mais serviços digitais. E, com isso, também podem passar a utilizar serviços bancários por meio de smartphone ou computador. Hoje, o Banco do Brasil conta com diversos serviços apenas pelo aplicativo, fornecendo mais praticidade para seus clientes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Eliseu Geisler / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...