Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Paulo Guedes pretende melhorar programas sociais e área de investimentos

Fala foi dita em evento da Associação Paulista de Supermercados.

Paulo Guedes, o atual ministro da Economia, anunciou recentemente que deve melhorar a área social do governo, além de buscar ampliar os investimentos do governo em infraestrutura. Além disso, em sua fala desta segunda-feira (16), o ministro também defendeu que o governo reduza os encargos trabalhistas aplicados atualmente. A fala foi dita em evento da Associação Paulista de Supermercados. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Cartão com auxílio de R$ 3 mil começa a ser entregue para famílias de baixa renda

Afinal, quando beneficiários do Auxílio Brasil vão poder fazer empréstimo?

BNDES cria plataforma para estimular oportunidades de investimentos

Paulo Guedes fala em melhorar programas sociais e área de investimentos

Dessa forma, de acordo com Guedes, o Brasil já possui hoje um programa de renda básica com a implementação do Auxílio Brasil. Agora, o objetivo é “melhorar os programas sociais, a rampa de ascensão social” da população.

Ele também voltou a dizer algo que costumava falar regularmente nos últimos anos, de que os encargos trabalhistas são “armas de destruição em massa de empregos”, e que isso precisa ser revisto imediatamente.

Já em relação à área de investimentos, o ministro defendeu a venda de ativos do governo, com o objetivo de alimentar um fundo de reconstrução nacional. Este dinheiro, não ficou claro em que momento, o governo usaria para financiar obras públicas. Guedes também disse que pretende vender as ações da carteira do BNDES, como papeis da Petrobras e da JBS, para investimento em infraestrutura.

Por fim, na avaliação do ministro da Economia, o Brasil está sendo percebido pelos Estados Unidos e países da Europa como um lugar atraente para investimentos. “Éramos protagonistas na transição para a economia verde, agora somos elemento chave para segurança alimentar e energética”, afirmou. Em seu discurso, ele também defendeu reduções de impostos para consumidores, e que o benefício das reduções tributárias seja compartilhado entre “empresas e população”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: A.RICARDO / Shutterstock.com