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Guiabolso lembrará usuário sobre pagamento e recebimento de dinheiro

Guiabolso lembrará usuário! Nova funcionalidade do Guiabolso ‘Agenda’ permite a criação de avisos personalizados, lembrando o usuário sobre pagamento e recebimento de dinheiro.

A vida adulta chega na forma de um boleto e a parte difícil é que ninguém mais fica te lembrando das suas obrigações. Mas, a partir desta quarta-feira, 10 de abril, o aplicativo Guiabolso lança uma nova funcionalidade, a Agenda, um serviço em que o usuário poderá programar avisos de pagamento de contas e recebimentos de dinheiro.

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Guiabolso lembrará usuário sobre pagamento e recebimento de dinheiro

A novidade está sendo liberada aos poucos pra base de 5,3 milhões de usuários. Consumidores Android estão sendo os primeiros a usarem. A previsão é que dentro de um mês e meio todos (Android e iOS) já tenham o novo serviço.

“Era algo muito pedido. Muitas pessoas possuem dinheiro na conta pra pagar os boletos, mas simplesmente se esquecem”, diz o diretor de produto e tecnologia, Julio Duram. Os usuários pediam o serviço porque sabem das contas que devem pagar, mas têm dificuldade de colocar o valor total planejado pra categoria. “Ou seja, eles se lembravam do aluguel de R$ 1 mil, mas não conseguiam saber o valor total de contas residenciais pra colocar no planejamento”, exemplifica.

Além de ajudar neste planejamento futuro, o Guiabolso espera que a Agenda diminua os atrasos. Ademais, um estudo feito pela Kellogg School of Management, escola de negócios da Universidade Northwestern (Evanston/EUA) em 2016 mostrou que 48% dos usuários do app com pagamento atrasado do cartão de crédito tinham dinheiro suficiente nas contas correntes pra cobrir pelo menos o pagamento mínimo da fatura. Outros 35% conseguiriam pagar o valor integral. O estudo fez um teste de enviar lembretes sobre o vencimento e o pagamento atrasado foi reduzido em 11,4%.

Guiabolso lembrará usuário

Ao entrar na Agenda, a pessoa deverá responder o que ela vai pagar (água, luz, etc). Ou ainda o que vai receber (freela, aluguel, salário, etc). Em seguida, será perguntado o valor. Por último, deverá ser preenchida a data de vencimento e se a pessoa quer que o aviso se repita todo ano, mês, semana, quinzena ou dia.

Na Agenda, o usuário escolhe se quer receber avisos do vencimento ou recebimento de dinheiro. Isso pode ser feito um dia antes da data programada e no próprio dia. Após a data agendada, a pessoa pode ainda editar o aviso e marcá-lo como “pago”. Assim, ela mantém um controle dos lembretes.

Usuários teste. Pra testar esta e novas funcionalidades que estão por vir, o Guiabolso criou um grupo de 100 usuários beta. Estas pessoas são ouvidas, em testes e entrevistas, sobre o que acharam da novidade. Durante os testes iniciais da Agenda, um usuário sugeriu que fosse inserida a edição dos avisos e isso foi incorporado ao projeto. Ou seja, se depois de agendar um lembrete a pessoa quiser alterá-lo, pode entrar e mudar o valor, data ou frequência do aviso.

Os testes também revelaram as contas que as pessoas preferem ser lembradas. Dos avisos agendados, a maioria (64%) tem frequência mensal. Em seguida, apareceram as pontuais, que ocorrem somente uma vez (34%).

Quem somos

Somos um personal trainer das finanças que torna mais fácil a maneira como as pessoas lidam com dinheiro. Organizamos todas as contas em dois minutos, tudo automático, sem a pessoa ter de anotar os gastos. Conforme vamos te conhecendo também damos algumas sugestões pra você conseguir chegar onde quer, seja gastar, guardar ou ganhar mais dinheiro. Tudo isso usando nossa inteligência artificial.

Fomos fundados por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, dois amigos que trabalharam juntos numa consultoria e acumularam experiências nas áreas digital e financeira. A ideia surgiu unindo a vontade de criar algo com impacto social e o conhecimento de que há uma distorção grande no mercado e de que nem sempre as pessoas têm acesso a bons produtos financeiros.

Nosso propósito é ajudar as pessoas a melhorarem a vida, além de transformar o sistema financeiro. Hoje já temos 5,6 milhões de histórias. O aplicativo surgiu em 2014 e de lá pra cá já recebemos R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos.

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