Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como consultar seu CPF no SCPC com o app GuiaBolso?

5

O Serviço Central de Proteção ao Crédito, conhecido pela sua sigla SCPC, é uma espécie de histórico de finanças, serviço administrado pela Boa Vista Serviços. Portanto, a sua consulta possibilita a verificar eventual existência de débitos ou dívidas no seu CPF. Cabe ressaltar que consultar seu CPF é uma maneira utilizada por financeiras e empresas que concedem crédito para checar o currículo do consumidor. Ademais, com isso é possível avaliar o risco de sucesso ou inadimplência nas transações.

Leia também:

Conheça 2 empréstimos da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa

Como solicitar o Cartão das Casas Bahia? Será que vale a pena?

Uma das formas de você mesmo consultar seu CPF no SCPC e de graça é através do aplicativo GuiaBolso. Com isso, é possível saber se você está com o nome sujo, e se resguardar da necessidade de negociar com os seus credores e recuperar crédito no mercado.

Como consultar seu CPF no SCPC com o app GuiaBolso?

Não existem custos para a consulta, e a seguir, você aprenderá como fazê-la!

1º) Baixe o aplicativo

Primeiramente, o aplicativo GuiaBolso possui versões para iPhone e Android. Portanto, o App pode ser encontrado respectivamente na Apple Store e Google Play Store. Depois de feito o download, abrirá uma tela que te ensinará a manusear o App. Em um segundo momento, você deverá realizar um cadastro, informando e-mail, senha, e telefone.

Por fim, anote bem as informações para utilizá-las em uma consulta futura! E claro, forneça todos os seus dados corretamente.

2º) Realize o login

Depois de feito o cadastro via app, você realizará o login, e finalmente, poderá consultar seu CPF. Para isso, procure pela opção “Radar de CPF”, informe corretamente os seus dados, e finalmente, aceite os termos de uso.

3º) Verifique seu histórico

Na tela do app GuiaBolso aparecerá o seu histórico financeiro, dizendo se está com o nome “limpo” ou “sujo”. Caso haja pendências junto ao SCPC, elas poderão ser vistas no App. Caso contrário, aparecerá a mensagem:

“Uhuuul! Pode ficar tranquilo! Tudo certo com o seu CPF.”

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.