Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Haddad e presidente do Banco Central recebem prêmio surpreendente

Presidente do Banco Central e Fernando Haddad recebem prêmio de importante revista. Saiba por que eles ganharam a disputa.

Durante os primeiros meses do novo mandato de Lula, o presidente do Banco Central sofreu fortes críticas do governo e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Entretanto, na última terça-feira, os dois receberam prêmios de destaque nos seus cargos, entre os países da América Latina e do Caribe.

Todos os anos, a revista LatinFinance aponta os melhores gestores públicos entre os representantes do Cone Sul. Para chegar aos resultados, a publicação leva em conta a análise de investidores e analistas de mercado que trabalham na América Latina e no Caribe.

Assim, em 2023, o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, ganhou pela segunda vez seguida. Essa é a primeira vez que Haddad recebe esse prêmio.

Presidente do Banco Central e Haddad recebem prêmio devido à recuperação econômica do Brasil

Segundo a LatinFinance, a gestão monetária do presidente do Banco Central nos últimos anos foi essencial para que o Brasil conseguisse combater a inflação. Já no caso de Haddad, o prêmio se justifica pelas mudanças fiscais no país.

Foto do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ao lado do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com prêmio nas mãos
Imagem: Reprodução/ X @BancoCentralBR

Campos Neto se destacou pelo trabalho de longo prazo no combate à inflação. Para a publicação, ele foi essencial para que o Brasil começasse o seu ciclo de redução das taxas básicas de juros, antes das maiores potências econômicas mundiais.

Veja também:

INSS vai testar autoatendimento pelo WhatsApp ainda em outubro

A revista destacou o perfil conciliador de Fernando Haddad e a sua preocupação em conseguir melhorar a política fiscal brasileira. Além disso, a LatinFinance disse que ele conquistou o apoio do mercado para as mudanças que planeja fazer.

Crescimento acima do esperado

Mesmo que tenham ideias diferentes, o presidente do Banco Central e Haddad receberam o prêmio porque a publicação acredita que os dois tiveram um papel importante no crescimento econômico do Brasil, acima do que o mercado esperava.

Desse modo, Roberto Campos Neto ficou com a premiação de Melhor Presidente de Banco Central, enquanto Fernando Haddad aparece no pódio como Melhor Ministro da Fazenda.

Imagem: Reprodução/ X @BancoCentralBR