Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

HBO Max segue os passos da Netflix e dá péssima notícia para seus assinantes

Saiba qual decisão a HBO Max tomou com base na Netflix, e como isso deve afetar os assinantes da plataforma!

A plataforma de streaming HBO Max anunciou que vai seguir o mesmo modelo da Netflix, para o terror de alguns assinantes. O que as duas plataformas terão em comum será o fim de compartilhamento de senhas, o que leva mais pessoas a assinarem efetivamente o serviço e aumenta o lucro da empresa.

O CEO do HBO, Casey Bloys, deseja se inspirar nos resultados positivos que a Netflix teve em alguns países, mesmo que em outros tenha apresentado queda. Outro streaming também manifestou interesse em seguir a iniciativa.

HBO Max segue Netflix no compartilhamento de senha

Ontem (2), Casey Bloys anunciou que deseja colocar o fim do compartilhamento de senha na HBO Max, seguindo o que a Netflix realizou com seus assinantes. Ele se baseou no aumento de assinaturas que a plataforma teve após a iniciativa. Afinal, a Netflix indiciou aproximadamente seis milhões de pagantes a mais, até metade deste ano, com a decisão.

Celular com logo da Netflix.
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Até então, não há data exata para a decisão começar a valer, porém, deve ocorrer em breve. Além desse objetivo, a HBO visa lançar o Max no Brasil em 2024. A plataforma, que substitui o HBO Max, já está disponível nos Estados Unidos.

Veja também:

Novo auxílio de R$ 450 gera revolta e beneficiários exigem valor maior

Entenda como isso funciona para os assinantes

Em maio deste ano, a Netflix anunciou que os assinantes não poderiam mais dividir a conta com quem não morasse na mesma casa. O controle ocorre por meio da função “residência Netflix”, onde a plataforma tem acesso aos usuários que compartilham o Wi-Fi de casa. Caso o acesso ocorra por fora, o usuário precisará pagar R$ 12,90 mensal por pessoa extra.

Além da HBO Max, outra plataforma que deseja agir da mesma forma que a Netflix com seus assinantes é o Disney+. A previsão de mudança está para ainda este ano ou para o início de 2024.

Imagem: monticello / shutterstock.com