Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o horário de funcionamento dos bancos nos dias 30 e 31 de dezembro

0

O consumidor precisa estar atento se precisa pagar contas ou ir ao banco nos próximos dias. Isso porque em virtude das festas de final de ano, as agências normalmente fecham mais cedo e não abrem em alguns dias, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Portanto, não deixe de conferir o horário de funcionamento dos bancos no dia 30 e 31 de dezembro, na virada do ano e primeiros dias de 2021.

É provável que você também goste:

Como consultar e pagar o IPVA 2021 em todos os estados brasileiros

Mega Sena da Virada: confira os números que mais sairam até hoje

Confira o horário de funcionamento dos bancos no natal e nos dias 30 e 31 de dezembro

Dia 24 de dezembro

Na véspera de natal, dia 24 de dezembro, os bancos tiveram funcionamento reduzido. Dessa forma, as agências fecharam mais cedo neste período. No dia 24, as agências abriram para atendimento ao público em horário especial, das 9h às 11h.

Dia 25 de dezembro

No dia 25 de dezembro – Natal, os bancos não funcionaram.

Dia 30 de dezembro

Na véspera da virada do ano, os bancos terão expediente normal, para realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Dia 31 de dezembro

No dia 31 de dezembro (quinta-feira), os bancos não abrem para atendimento ao público. Todavia, a população poderá utilizar os canais alternativos para atendimento bancário, como internet banking, aplicativos, terminais de autoatendimento e telefone.

Dia 1º de janeiro de 2021

No dia de Confraternização Universal os bancos não abrem.

Como fazer se você tem contas a pagar?

Conta que vence no feriado

De acordo com a Febraban, os boletos e contas de consumo (como água, luz e telefone) que vencem nos feriados poderão ser pagos sem multa no próximo dia útil. Entretanto, a entidade também informa que essas cobranças costumam vir com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Ressaltamos que os pagamentos das contas de consumo também podem ser agendados ou pagos nos caixas eletrônicos (as com código de barras). Por outro lado, os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Bancos Digitais

Se você é um usuário dos bancos digitais, saiba que eles também terão algumas particularidades, especialmente no que se refere a emissão de DOCs e TEDs e pagamento de boletos.

Confira os principais bancos digitais. Se o seu não constar nesta relação, procure se informar antes dos feriados.

Banco Inter

  • 24/12 – TEDs processadas até 11h30; pagamentos até as 14h e depósito de cheque até 11h.
  • 25/12 – Não haverá expediente bancário.
  • 31/12 – TEDs processadas até 11h30.
  • 01/01 – Não haverá expediente bancário.

C6 Bank

  • 24/12 – TEDs processadas até 12h; pagamentos até as 10h30 e investimentos até 12h.
  • 25/12 – Não haverá expediente bancário.
  • 31/12 – TEDs processadas até 12h.
  • 01/01 – Não haverá expediente bancário.

Nubank

  • 24/12 – TEDs processadas até 11h30; pagamentos até as 11h30.
  • 25/12 – Não haverá expediente bancário.
  • 31/12 – TEDs processadas até 11h30.
  • 01/01 – Não haverá expediente bancário.

PIX

Por fim, cabe ressaltar que você pode usar o PIX para enviar e receber transferências entre quaisquer instituições financeiras. O novo meio de pagamentos do Banco Central do Brasil funciona todos os dias, 24h, inclusive aos feriados e finais de semana.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: ImYanis/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...