Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ibovespa supera 122 mil pontos, apoiado em ações de commodities

Saiba mais sobre o cenário econômico atual e as projeções

0

As ações brasileiras tinham tendência majoritária positiva nesta segunda-feira (17), com suas ações ligadas a commodities sustentando no azul o Ibovespa, que resistia à pressão negativa do exterior e ao desempenho mais fraco do setor financeiro doméstico. Assim, às 12h15 de hoje, o Ibovespa superava os 122 mil pontos, com leve alta de 0,3%, chegando a precisamente 122.248,58 pontos. O resultado ocorre após o índice ter acumulado declínio de 0,13% na semana passada.

É provável que você goste também

Qual carteira digital rende mais? 99Pay ou PicPay?

Bancos relatam enorme queda em seus lucros nos últimos 21 anos

Confira os bancos que oferecem contas em dólar no Brasil

Ibovespa supera 122 mil pontos, apoiado em ações de commodities

Assim, com os resultados do Ibovespa nesta semana, gestores de recursos apontaram em relatórios a tendência de que os investidores façam movimentos mais táticos. Ao mesmo tempo, também passarão a medir os riscos de novas ondas da Covid-19 e do aumento da inflação.

Já em relação ao plano econômico, o ponto alto foi a ata da última reunião do Fomc, o comitê de política monetária do Federal Reserve, na última sexta-feira, e as manifestações públicas de diretores do órgão ao longo da semana. Além disso, o mercado segue atento aos números globais da contaminação pela Covid, especialmente na Ásia, e seus possíveis desdobramentos na economia.

Confira os destaques desta segunda-feira (17)

Por fim, entre os destaques do dia, estão a BRASKEM (SA:BRKM5), que liderava a ponta positiva do índice com alta de 3,4%, após anunciar na última sexta-feira o plano de vender quase um milhão de ações que estão na tesouraria. Em seguida vem a Vale, com alta de 2%, em dia de alta da cotação do minério de ferro na China.

No caso da PETROBRAS, que estendia a forte valorização de sexta-feira pós-balanço do primeiro trimestre, a ação teve valorização de 1,1%, apoiada também na alta dos preços globais do petróleo. Por fim, o Itaú Unibanco, o Santander e o Bradesco também tiravam baixas de até 1,5%. O Banco do Brasil subiu 0,6%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: EDSON DE SOUZA NASCIMENTO/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...