iFood bate o martelo se os entregadores devem subir para entregar os pedidos
Entenda tudo sobre a polêmica envolvendo um motoboy do iFood; e saiba se esses trabalhadores devem subir para entregar pedidos.
Na última semana, um vídeo de uma discussão entre um cliente com um entregador do iFood viralizou nas redes sociais. Isso porque o motoboy não subiu até o apartamento do cliente para entregar o pedido.
Assim, o conflito dividiu opiniões na internet, já que muitas pessoas defenderam o entregador e algumas afirmaram que o motoboy deveria ter subido até o apartamento para entregar o pedido.
O que o iFood diz sobre o assunto?
Primeiramente, a plataforma de delivery tentou esclarecer o assunto que dividiu a internet.
“Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, destacou o coordenador sênior de branding e valorização do entregador no iFood, Leonardo Fabricio.
Além disso, Leonardo destaca que a atitude de descer para receber o pedido é um gesto de respeito ao trabalhador, que só pode continuar a trabalhar após fazer a entrega.
Opiniões nas redes sociais
Confira o vídeo que causou polêmica e confira a opinião de alguns clientes do iFood.
Dicas do iFood para respeitar os entregadores
Pensando em promover um bom relacionamento entre clientes e motoboys, o iFood disponibilizou 5 dicas para respeitar o entregador, confira!
Sempre que possível descer para pegar o pedido
Descer para pegar o pedido é uma atitude simples, mas que pode ajudar o entregador. Isso porque agiliza o trabalho do motoboy, que só pode pegar um novo pedido após concluir a entrega do atual.
Além disso, é preciso destacar que nem sempre o trabalhador pode subir ao local, já que nem sempre é possível estacionar a moto ou bicicleta.
Não esquecer de informar o código de entrega
Acompanhe a entrega pelo aplicativo para não atrasar o profissional.
Não deixar o entregador esperando
Informar o código de entrega é uma medida de segurança para todos, por isso é essencial informá-lo na hora da entrega.
Dê bom dia, boa tarde e boa noite
Gentileza faz toda a diferença na hora da entrega e promove um bom relacionamento entre clientes e entregadores.
Não esqueça de avaliar o trabalho do motoboy
Avaliar o trabalho do motoboy é importante, por isso, deixe um “joinha” no app do iFood se você gostar do serviço do entregador.
Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com