Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

iFood e Microsoft liberam curso de educação digital grátis pelo WhatsApp

As empresas Microsoft e iFood se juntaram para lançar um curso gratuito aos interessados em aprender mais sobre tecnologia.

Andre de AngeloPor Andre de Angelo2 min de leitura
Imagem de mulher usando blusa vermelha olhando alegremente para seu celular. Ao fundo, um fundo rosa.

Parceria entre a plataforma iFood e Microsoft libera curso de educação digital grátis pelo WhatsApp voltado a interessados em aprender sobre o universo digital.

Segundo as empresas, essa metodologia se baseia no microlearning – abordagem de aprendizado que busca direcionar o fornecimento de conteúdo educacional concentrando em pequenas quantidades. Confira a matéria para saber como participar.

Como participar do curso de educação digital grátis pelo WhatsApp?

Toda interação será com um assistente eletrônico no WhatsApp que ficará disponível após a realização da inscrição no site. Após isso, o assistente dará instruções que o usuário deve seguir.

Permitindo que seja feito pelo próprio celular, a iniciativa faz parte da plataforma Potência Tech. O curso é todo feito na plataforma de maneira simples e rápida, mostrando-se acessível de muitas maneiras aos que desejam conteúdos sobre a área. 

De forma totalmente gratuita, a ideia do curso e seu desenvolvimento foram pensados nas pessoas que desejam dar o primeiro passo no mundo digital ou para quem quer aprender sobre novas ferramentas que possam apoiar no dia a dia do trabalho, por exemplo.

Conheça as trilhas do curso

Com 2 trilhas lançadas, a “Trilha 1” visa ensinar à pessoa interessada a utilizar um computador no dia a dia. São destacados detalhes importantes, principalmente para iniciantes, como o funcionamento da máquina, tipos e formatos de computadores, além de noções básicas sobre a navegação na internet e elementos do sistema operacional.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Já a “Trilha 2” possui ferramentas digitais para o trabalho, focada no Microsoft Word e Excel. Esta etapa foca em quem já possui habilidades básicas no computador e que deseja se aprofundar um pouco mais a respeito dos softwares de planilhas ou edição de textos.

Cada uma dessas trilhas possui oito aulas de 5 minutos cada, que podem ser concluídas em até seis meses. Além das aulas, os usuários também podem recorrer a um de atendimento disponível para esclarecer dúvidas. 

Imagem: Wayhomestudio / Freepik

Andre de Angelo

Autor

Andre de Angelo

Formado em jornalismo, atuo como redator web produzindo matérias e divulgando notícias relevantes.

Topicos relacionados