Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

iFood vai lançar conta digital para concorrer com Nubank

O iFood está se preparando para lançar uma conta digital e concorrer com grandes players do mercado. Confira!

O iFood criará uma conta digital para concorrer diretamente com o Nubank e outras fintechs, de acordo com informações do Estadão. A ideia da empresa, com isso, é avançar em seus negócios para pessoas físicas.

O serviço será parte da divisão de fintech da empresa, atualmente sob gestão da MovilePay, que cuida do iFood Card e do iFood Benefícios. A expectativa é que o novo produto se chame iFood Pago e agregue diversos serviços.

Entenda a conta digital do iFood

mão segurando celular com aplicativo do iFood e ao fundo um laptop com site aberto
Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com

O próprio iFood confirmou que está trabalhando no lançamento de sua carteira digital, mas ainda não deu informações sobre quando o produto chegará ao mercado. Um grande diferencial da empresa é sua base de clientes já bastante forte, com cerca de 43 milhões de consumidores. Isso pode levar o público a aderir mais facilmente à conta digital.

Veja também: Saque extra do Caixa Tem: saiba se você tem direito a receber

Espera-se que o iFood Pago venha disputar espaço com outros grandes players do mercado, como C6 Bank, Mercado Pago e o próprio Nubank, com operação sem taxas de serviço.

De acordo com especialistas, a movimentação do iFood, com a criação da conta digital, endossa o movimento “embedded finance”, ou “finanças incorporadas”, em português. A tendência promove uma integração de serviços financeiros que antes eram feitos por instituições tradicionais a outros tipos de aplicativo.

Proposta já recebeu aval do Banco Central

A MovilePay, em abril deste ano, recebeu licença do Banco Central para operar como uma Sociedade de Crédito Direto (SDC). Isso permite à empresa oferecer produtos financeiros, como a conta digital do iFood, além de serviços de crédito e Pix, por exemplo.

Segundo o Estadão, o novo projeto está em desenvolvimento já há alguns meses, antes mesmo da autorização do BC. Vale lembrar que a empresa já tem uma linha de crédito para os estabelecimentos da plataforma.

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com