Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Imposto de Renda: saiba como conseguir o informe de rendimentos do C6 Bank

Clique aqui e confira um guia completo para você obter o seu informe de rendimentos para o Imposto de Renda!

O informe de rendimentos é um documento que lista todas as quantias monetárias recebidas por um indivíduo em um dado ano, de 1º de janeiro a 31 de dezembro.

Esse é um componente fundamental quando se trata de declarar o Imposto de Renda, já que nele estão inclusas informações como salários recebidos, pagamento do 13º salário, participações nos lucros da empresa em que trabalha e quaisquer aplicações financeiras ou lucros obtidos no período.

Essa documentação é usada para fornecer as informações necessárias para o preenchimento adequado da declaração de Imposto de Renda. Desse modo, para a Receita Federal, ele é uma referência valiosa que permite comprovar se todos os dados foram entregues corretamente.

Como obter o informe de rendimentos no C6 Bank

Ao lado de uma calculadora, celular exibe a logomarca do C6 Bank em fundo preto
Imagem: Brenda Rocha – Blossom/ shutterstock.com

Normalmente, as empresas são responsáveis por emitir e entregar o informe de rendimentos aos seus funcionários e clientes antes do início do período de declaração do Imposto de Renda. Em alguns casos, a emissão do documento pode ser realizada através dos portais do governo federal. No caso de clientes do C6 Bank, para conseguir obter o seu, basta seguir o procedimento que listamos logo abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o app do C6 Bank (disponível para Android e iOS);
  2. Feito isso, clique no ícone de perfil (localizado no canto superior direito);
  3. Em seguida, você deverá selecionar a opção “Informe de Rendimentos”;
  4. Por fim, selecione o ano de referência para solicitar o documento.

As fontes pagadoras devem enviar o documento até o último dia útil do mês de fevereiro do ano seguinte ao do exercício fiscal. Isto permite aos contribuintes preencher e enviar suas declarações de Imposto de Renda dentro do prazo estabelecido pela Receita Federal, que costuma encerrar no dia 30 de abril.

Veja também:

Imposto de Renda 2024: quando os idosos estão isentos de fazer a declaração?

Quais são os tipos de informes mais comuns?

Na verdade, existem vários tipos diferentes, cada uma trazendo informações relevantes para a declaração de impostos. Entre eles, destacam-se:

  • Informe de rendimentos dos investimentos (Corretoras);
  • Informe de rendimentos do INSS;
  • Informe de rendimentos bancários;
  • Informe de rendimentos SIGEP (Servidor público);
  • Informe de rendimentos Pessoa Jurídica (PJ).

Por fim, vale destacar que nessas versões do informe, estão inclusos extratos de investimentos realizados e os saldos em conta, informações essenciais na hora de preencher a declaração de Imposto de Renda.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com