Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Imposto sobre grandes fortunas: milionários do Reino Unido querem ser taxados

Ideia era ajudar na recuperação da crise causada pela pandemia de Covid-19

Um grupo de 30 milionários do Reino Unido enviou uma carta aberta ao chanceler britânico Rishi Suna. Na missiva, eles pediam a criação de impostos sobre a fortuna das pessoas mais ricas da região. A ideia era ajudar na recuperação da crise causada pela pandemia de Covid-19, e também no combate à desigualdade social.

“O custo da recuperação não pode recair sobre os jovens ou aqueles com rendimentos mais baixos, como funcionários da saúde, garis e professores”, dizia a carta. Os signatários fazem parte do movimento Milionários Patrióticos. Para saber mais, confira a seguir.

Impostos sobre grandes fortunas: milionários do Reino Unido querem ser taxados

Dessa forma, à medida em que a crise do custo de vida se torna mais complexa no Reino Unindo, atingindo as famílias mais pobres, a fortuna de milionários britânicos aumentou 22%. Com isso, desde o início da pandemia, ela saltou para 597 bilhões de libras, o que é equivalente a US$ 821,945 bilhões.

Assim, no documento enviado, os milionários dizem compreender que há uma imensa pressão sobre o Tesouro para encontrar recursos para lidar com a crise. Esse dinheiro, segundo eles, poderia vir de suas próprias fortunas. “Podemos contribuir mais e queremos investir no reparo e na melhoria de nossos serviços compartilhados. Temos orgulho de pagar nossos impostos para reduzir a desigualdade, apoiar uma assistência social mais forte e garantir que estejamos construindo uma sociedade mais justa e verde”, dizia na carta.

Por fim, no mês passado, para tentar reverter a crise, o Parlamento do Reino Unido aprovou um aumento de 1,25 ponto percentual nas contribuições para o seguro social. Contudo, os milionários acreditam que essa mudança “afetaria mais duramente os trabalhadores”. Sendo assim, nada mais justo que os impostos sobre os mais ricos aumentem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.