Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Moradia: inflação do aluguel acumula alta de 33,83% em um ano

Dados foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas

0

A inflação atrapalhou bastante os brasileiros em 2021. Também por conta da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, muitos elementos básicos do dia a dia acabaram tendo um aumento de preços. Nesta lista estão o gás e alimentos da cesta básica, como o arroz, além da carne e da gasolina. Entretanto, no mercado imobiliário, a inflação também teve impactos significativos.

Dessa forma, de acordo com o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel em todo o país, o total de inflação acumulada em 12 meses é de 33,83%. Portanto, para conferir mais dados, confira mais a seguir!

Moradia: inflação do aluguel acumula 33,83% em um ano

Assim, de acordo com as informações, divulgadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que fez a pesquisa, apenas em julho deste ano a inflação nos alugueis foi de 0,78% em julho deste ano. Isso representa uma taxa superior ao 0,60% de junho. Com o resultado, o Índice Geral de Preços do Mercado acabou acumulando 15,98% em todo o ano, e os 33,83% já mencionados num total de 12 meses.

Seja membro

De acordo com economistas, a alta de junho para julho foi puxada pelos preços no atacado e no varejo. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, por exemplo, que mede o atacado, subiu de 0,42% em junho para 0,71% no mês. Já o Índice de Preços ao Consumidor, que apura o varejo, passou de 0,57% para 0,83% no período.

Por outro lado, a inflação do Índice Nacional de Custo da Construção caiu 2,30% em junho para 1,24% em julho. Então, esse foi o único dado divulgado na pesquisa que representou uma redução, e não um aumento na inflação do setor.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: MIND AND I / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.