Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo abriu inscrições para o 13º salário do Bolsa Família?

0

Há pelo menos uma semana circula um novo golpe pelo WhatsApp. Desta vez, o texto está informando que estão abertas as inscrições para a liberação do 13º salário do Bolsa Família. A fraude foi identificada pelo dfnr lab. Neste momento, já atingiu mais de 180 mil pessoas, sendo que são mil acessos por hora.

É provável que você também goste:

Governo aprovou a redução do PIS de R$ 998 para R$ 468?

XP Investimentos vai lançar novo banco digital em 2019.

Seja membro

PagSeguro lança cartão da PagBank grátis em parceria com a Visa

GoverPagSeguro lança cartão da PagBank grátis em parceria com a Visano abriu inscrições para o 13º salário do Bolsa Família?

Frequentemente são utilizados programas sociais do governo federal ou grandes promoções de empresas conhecidas, como O Boticário, que inclusive já publicamos aqui no site.

Da mesma forma que em outros golpes que são espalhados pelo aplicativo, o usuário é estimulado a responder uma pesquisa fornecendo dados pessoais. Feito isso, precisa compartilhar o link malicioso com os seus contatos ou grupos para supostamente ter acesso ao benefício.

Posteriormente, o usuário é induzido a conceder permissão para receber futuras notificações e direcionado a sites de downloads de apps infectados por vírus. Caso o usuário seguir os passos indicados como no caso das inscrições para o 13º salário do Bolsa Família, passará a receber notificações diretamente no Smartphone, sendo necessário apenas um toque para abri-lo.

A dfnr lab recomenda que o usuário adote certas precauções para evitar cair em golpes dessa natureza. Dentre elas, há a possibilidade de verificar se o link é verdadeiro diretamente no site da dfnr lab. Ademais, também é possível utilizar soluções de segurança com detecção automática de phishing em aplicativos de mensagens e nas redes sociais.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.