Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inserir o CPF na nota ajuda a subir o score?

CPF na nota pode ajudar a aumentar seu Score? Confira aqui formas de melhorar sua pontuação.

Tempo estimado de leitura: 0 minuto

Incluir o CPF em notas fiscais não serve para aumentar a pontuação do Score de Crédito; isso porque as informações usadas no cálculo do Serasa Score não partem de notas fiscais. 

Ter bons hábitos financeiros garantem um Score de crédito mais elevado, até porque essa é uma das maneiras que indicam o relacionamento de cada cidadão com o mercado de crédito. Veja algumas dicas que podem ajudar a subir o seu score, caso sua pontuação esteja mais baixa do que o normal. 

Mas, antes de tudo, caso você não saiba sua pontuação, o primeiro passo é checar no site da Serasa. Lá você terá acesso a sua pontuação e até mesmo se o seu nome estiver negativado, terá ofertas para regularizá-lo. 

Score baixo

Se o seu score estiver abaixo da média, isso significa que você está negativado. Se tiver alguma dívida em aberto, comece quitando para se livrar de todas as pendências. No próprio site da Serasa terá ofertas com mais de 80% de desconto que facilitarão o processo da quitação. 

Outro jeito de melhorar sua pontuação é fazendo a atualização do seu cadastro, pois facilita a consulta feita pelo mercado e os bancos. Para quem está interessado em fazer empréstimos, essa é uma medida importantíssima.

Mantenha as contas da sua casa – as que tiverem no seu nome – sempre em dia. Faturas de conta de água, luz, gás, entre outras, entram para o histórico. Sendo assim, os pagamentos em dia te ajudam a construir um bom histórico que irá aumentar o seu score. 

Como limpar o nome no Serasa 

Veja, a seguir, o passo a passo para consultar o seu CPF na Serasa. 

  1. Entre no site da Serasa e informe seu CPF e senha, caso não tenha cadastro, faça-o. 
  2. Confira suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação.
  3. Depois de escolhido, informe como você deseja pagar.
  4. Clique em gerar boleto

Ao realizar o pagamento, a empresa onde você possuía a dívida tem o prazo de 5 dias úteis após o pagamento para dar baixa e deixar o seu nome limpo. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.