Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS abre vagas extras para receber auxílio de R$ 1.320

O INSS está organizando um mutirão no próximo fim de semana com vagas extras para aqueles que precisam de auxílio. Saiba mais!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriu novas vagas para requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de pessoa com deficiência no valor de R$ 1.320. Por esse motivo, já é possível agendar os atendimentos para o próximo fim de semana (7 e 8 de outubro).

Nesse contexto, o INSS está organizando um mutirão de atendimento que acontecerá na agência do órgão localizado em Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Saiba mais sobre o assunto na matéria a seguir.

INSS abre vagas extras para BPC em Governador Valadares

Imagem de um celular com a tela no Meu INSS
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

A ideia do órgão é acelerar a análise para que os requerentes possam contar com o benefício o quanto antes. Logo, mutirões desse tipo estão acontecendo em diversas cidades do país, chegando ao Vale do Rio Doce desta vez.

Assim, o atendimento para essas vagas extras ocorre durante o próximo final de semana. Elas estão destinadas a novos requerentes ou àqueles que já data marcada, mas querem antecipar o atendimento no INSS. O órgão está oferecendo 170 vagas no total.

Para realizar o agendamento, é preciso entrar em contato com a Central 135 do INSS (de segunda a sábado, das 7h às 22h). Outro caminho é pelo MEU INSS, através do site ou aplicativo (disponível para Android e iOS).

Como será o atendimento?

O atendimento aos requerentes do BPC de pessoa com deficiência contará com 12 assistentes sociais, 4 peritos médicos e 4 servidores administrativos. Ademais, o horário de funcionamento do mutirão é das 7h às 17h.

É necessário que as pessoas que solicitaram o benefício levem consigo o documento de identificação com foto, além dos laudos e exames médicos que comprovem a deficiência. O mutirão também contará com servidores do INSS que atuam no Programa de Educação Previdenciária (PEP) para informar e orientar os usuários.

Veja também:

Grande alteração trabalhista entra em vigor em outubro; entenda o que muda

Por fim, o público agendado no mutirão poderão tomar vacinas, como a Tríplice Viral e o Covid-19. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o INSS e a rede pública de saúde de Governador Valadares. Logo, é importante que, além dos documentos requeridos, os usuários também levem a carteira de vacinação.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com