Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS anunciou HOJE (19) que fará novas contratações; saiba mais

Clique aqui para saber quem o INSS vai contratar e quantas vagas a autarquia vai preencher com essas pessoas!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a contratação de mais servidores. O movimento faz parte da tentativa do governo de diminuir a defasagem de funcionários e acelerar os processos de avaliação dos pedidos de aposentadoria e pensões.

Desde a campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fala sobre diminuir o tamanho da fila de espera da autarquia. Por isso, o governo vem adotando várias medidas, como o pagamento de bonificações para os servidores que aumentarem a quantidade de casos analisados.

Além disso, o INSS conseguiu a autorização para convocar os candidatos que faziam parte do cadastro de reserva do último concurso realizado. Hoje, o Instituto conseguiu uma nova autorização para chamar mais pessoas que estavam nessa lista.

INSS vai chamar 250 pessoas

Em junho deste ano, o INSS conseguiu a autorização para convocar 1.000 pessoas que passaram no último concurso e que estavam no cadastro de reserva. Hoje (19), saiu no Diário Oficial da União (DOU), a homologação do pedido para chamar mais 250.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

Nesse caso, o governo chamou os candidatos aprovados para a vaga de técnico do seguro social. São funcionários de nível médio e que trabalham no atendimento direto ao segurado nas agências do INSS. Serão chamados as pessoas de acordo com as necessidades das agências de todo o país.

Veja também:

Ótima notícia para quem possui cartão Latam Pass do Itaú; confira

Do cadastro de reserva ainda restam 2.000 pessoas. Portanto, a autarquia não descarta a possibilidade de convocar ainda mais candidatos.

Concurso para o ano que vem

O orçamento do ano que vem do INSS prevê a realização de um novo concurso público para a contratação de servidores. A prova deve acontecer em 2024 e vai oferecer 7.655 vagas para técnico do seguro social e outras 1.574 para peritos médicos.

A ideia é garantir a melhoria do atendimento e acelerar as análises dos pedidos que chegam à autarquia. Entretanto, a realização do exame ainda precisa de aprovação do Ministério da Previdência Social.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com