Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: seu benefício do INSS pode ser bloqueado; entenda

Entenda mais sobre a possibilidade e veja o que fazer

0

Recentemente, o INSS fez um anúncio muito importante. Trata-se da divulgação de como é feita a revisão dos benefícios por incapacidade temporária. Dessa forma, de acordo com o instituto, o INSS já está convocando os beneficiários que passarão pela análise.

Com isso, o instituto emitiu seu último aviso tanto por carta quanto também via recebimento digital. Contudo, quem não agendar a avaliação médica, pode ter seu benefício bloqueado. Então, para saber mais sobre a possibilidade de bloquear o benefício, continue a leitura a seguir.

Cuidado: o INSS pode bloquear o seu benefício. Saiba mais

Portanto, as regras atualizadas são referentes ao agendamento e remarcação do exame. Na ocasião, também é possível tratar da suspensão ou cancelamento do pagamento. Assim, logo depois de receber o aviso, o segurado tem até 30 dias para agendar a avaliação médica. Para isso, é só entrar no site do Meu INSS.

Atualmente, o INSS conta com cerca de 170 mil benefícios que devem revisar o benefício. Importante dizer que, caso você não tenha como comparecer no dia agendado, pode fazer apenas uma remarcação.

Por fim, a agência do INSS poderá remarcar o dia do exame de acordo com imprevistos técnicos. O resultado da perícia deverá ser liberado ainda no mesmo dia do exame. Enre as doenças que possibilitam aposentadoria por incapacidade, estão tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, esclerose múltipla, cegueira, paralisia, doença de Parkinson e outras.

Enfim, para demais informações sobre o assunto, basta acessar o site do Meu INSS ou ligar para o instituto nos canais de atendimento oficiais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -