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INSS: confira como transferir o local de recebimento do benefício

Descubra como alterar o banco para receber seu benefício do INSS, passo a passo, e esclareça suas dúvidas sobre o processo

Receber o benefício do INSS na conta bancária desejada é essencial para garantir praticidade e segurança no acesso aos seus recursos. Pensando nisso, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferece aos seus beneficiários a opção de transferir o local de recebimento do benefício para qualquer banco de sua preferência.

Assim, é possível receber seu benefício em um banco que facilite seu dia a dia, seja por meio de aplicativos, agências físicas ou caixas eletrônicos. Além disso, o beneficiário evita deslocamentos desnecessários para sacar seu benefício em agências do INSS. Veja mais!

Como transferir o local de recebimento do benefício do INSS

Portanto, confira o passo a passo para solicitar a transferência de local de recebimento do benefício do INSS:

  • Acessar o site ou aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS);
  • Fazer login;
  • No menu principal, selecionar a opção “Agendamentos/Solicitações”;
  • Escolher o serviço “Alterar Local ou Forma de Pagamento”;
  • Informar o número do seu benefício, o banco de sua preferência e os dados da conta bancária para receber o pagamento;
  • Revisar as informações inseridas e confirmar a solicitação da transferência;
  • Por fim, você pode acompanhar o andamento da sua solicitação no menu “Meus Pedidos” do Meu INSS.

Além disso, para a transferência você precisará dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade válido (RG, CNH ou carteira de trabalho);
  • Número do CPF;
  • Dados da conta bancária para receber o benefício (banco, agência, conta e tipo de conta).
Celular com tela inicial do Meu INSS ao lado de notas de 50 e 100 reais.
Imagem: rafapress / shutterstock.com

O que considerar antes de fazer a alteração

Embora o processo de alteração seja fácil, é importante verificar as especificações sobre as formas de pagamento disponíveis. Por exemplo, o pagamento pode ser feito via um cartão magnético, que não exige a abertura de uma conta bancária e não incide sobre custos adicionais para o beneficiário.

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Enfim, em caso de qualquer dúvida, o INSS fornece suporte através de seus canais de atendimento, que incluem o próprio aplicativo, o site e o telefone 135. Esses recursos visam garantir que todas as suas questões sejam resolvidas, facilitando a gestão de seus benefícios com total confiança e tranquilidade.

Imagem: rafapress / shutterstock.com