Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS libera empréstimo com juros baixíssimos! Veja como obter

Confira agora as novidades do crédito consignado INSS 2024 que beneficiam aposentados e pensionistas! Taxas de juros menores e mais!

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberam boas notícias para iniciar o ano de 2024. Agora, há uma série de mudanças nas condições do crédito consignado que beneficiará os idosos.

Entre as novidades, destacam-se a diminuição das taxas de juros e a expansão da margem do consignado. As novas taxas são de 1,76% para empréstimos e 2,61% para cartões de crédito, uma redução em comparação às taxas anteriores de 1,80% e 2,67%, respectivamente.

Já a margem do consignado passou a ser de 45% do valor total do benefício do INSS. Dessa maneira, 35% podem ser destinados à contratação de empréstimo pessoal consignado e 10% para uso em cartão de crédito consignado.

Consignado para beneficiários do INSS

aposentadoria por idade
Imagem: DCStudio / freepik.com

“Essas mudanças são extremamente positivas para os aposentados e pensionistas, pois a redução nos juros e o aumento na margem consignável podem permitir acesso a novas linhas de crédito”, comentou um especialista da área.

O INSS também disponibilizou uma ferramenta para ajudar os aposentados e pensionistas a escolherem o banco onde o crédito consignado é mais vantajoso. Basta acessar o portal do INSS e clicar na opção “Taxa de juros” para encontrar uma lista dos bancos com as menores taxas.

O usuário também pode pesquisar a taxa de um banco em específico. Ademais, de acordo com o INSS, atualmente o Bancoob se destaca com uma taxa de juros mensal de apenas 1,41% para empréstimos.

Benefícios para aposentados e pensionistas

As mudanças na política do crédito consignado podem trazer benefícios significativos para os aposentados e pensionistas do INSS, especialmente para aqueles que buscam resolver pendências financeiras ou buscam recursos para realizar sonhos.

Portanto, é fundamental que eles estejam atentos a esses ajustes e procurem informações confiáveis antes de contratar um empréstimo ou um cartão de crédito consignado.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital